A Gupy, líder em tecnologia para RH no Brasil, acaba de lançar o seu novo ecossistema de soluções, incorporando os produtos da sua última aquisição, a startup Pulses. A partir deste mês de março, as empresas clientes da Gupy passam a ter as seguintes soluções: Recrutamento & Seleção, Admissão, Educação Corporativa, Clima e Engajamento.
O crescimento do portfólio de produtos é acompanhado por um rebranding e reposicionamento da marca Gupy, que até então era reconhecida como uma plataforma de Recrutamento e Seleção. Com o seu desenvolvimento para um ecossistema de soluções, a marca também evoluiu para transmitir o novo momento da empresa, que hoje quer impulsionar os negócios no Brasil por meio da área de Recursos Humanos, trazendo soluções não somente para as pessoas candidatas, mas para as pessoas colaboradoras também.
Para ir além de oferecer mais soluções com tecnologia avançada, a HR Tech tem focado em levar ferramentas cada vez mais inteligentes para a área de Recursos Humanos. Um bom exemplo é a sua recente aquisição: uma plataforma que usa inteligência de dados para ajudar os profissionais de RH e gestores a criarem estratégias para clima, cultura organizacional, engajamento de pessoas colaboradoras e employee experience. Por meio de tecnologia avançada e metodologias de escuta contínua, a Gupy viabiliza que as empresas identifiquem lacunas e oportunidades para aumentar o engajamento e os resultados do seu time, suportando a criação de planos de ação assertivos com base nas melhores práticas de outras empresas do mercado.
Segundo Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, a empresa possui a visão de entregar para os clientes uma plataforma única e inteligente que seja integrada de ponta a ponta, de maneira que a experiência e a jornada seja fluida e eficaz para o RH e para as pessoas gestoras. “A área de Recursos Humanos é dividida em categorias, ou subáreas de atuação. Inclusive, a realidade do mercado hoje é ter várias soluções em plataformas diferentes e que muitas vezes não se conectam. É aqui onde queremos fazer diferente e agregar mais valor para as empresas: além de oferecer integração e fluidez na utilização do nosso ecossistema de soluções, estamos trabalhando para oferecer uma inteligência para o RH nas diferentes frentes em que atua, a fim de gerar dados e informações que ajudem na tomada de decisões estratégicas”, explica.
Para 2023, a Gupy planeja investir em tecnologia para continuar inovando e trazendo soluções para o mercado, além de melhorar os seus produtos atuais e também para integrá-los a fim de oferecer uma jornada única para as empresas clientes que utilizam o seu ecossistema de soluções. O investimento também será direcionado para melhorias na experiência dos usuários B2C, entre pessoas candidatas e colaboradoras das empresas que utilizam as soluções da HR Tech.
Para suportar o crescimento que está passando e ter um foco ainda maior em inovação, o cofundador da Gupy, Robson Ventura, assumiu o cargo de CIO (chief Innovation Officer) no segundo semestre de 2021 e passou a liderar as frentes técnicas de novos negócios, inteligência artificial e segurança.
“Desde a criação da Gupy em 2015 nós crescemos de maneira sustentável. Isso significa que continuamos investindo em tecnologia e inovação, mas sem queimar muito caixa e prezando a saúde dos nossos indicadores econômicos. Acreditamos que esta é a melhor estratégia para o sucesso de qualquer negócio, incluindo empresas de tecnologia”, finaliza Mariana.
Nova Marca
A nova marca e identidade visual da HR Tech foi lançada durante um evento em seu escritório em São Paulo. O rebranding marca uma evolução da empresa, que vem se consolidando como líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil.
Pioneira na aplicação de Inteligência Artificial no processo de Recrutamento e Seleção no Brasil, a Gupy traz para a nova marca seu papel disruptivo para ditar novos caminhos e ajudar a transformar negócios por meio da inovação. As novas cores de sua identidade visual traduzem a confiança e segurança da empresa que é líder de mercado, com um maior nível de maturidade, além de representarem a sua objetividade, modernidade e consistência. Já o seu ecossistema de soluções para a área de Recursos Humanos é representado pelo degradê de cores, que isoladas, são as cores para cada solução da jornada do RH.
“O universo visual da nova marca foi construído a partir da narrativa de que estamos à frente do mercado para impulsionar empresas e pessoas, posicionamento que vem do nosso pioneirismo no segmento de ATS – Application Tracking System – no Brasil, e que queremos fortalecer inovando nos novos mercados para os quais estamos expandindo o nosso ecossistema”, comenta Carolina Marques, diretora de Marca e Marketing de Produto da Gupy.
Produzido internamente time de branding da Gupy, a nova marca inclui uma seta que, além de resgatar a origem do nome da empresa “Go Up”, representa o impulso do potencial humano e dos negócios. A paleta de cores, bastante diversa, é composta por tons luminosos, que representam o digital e o tecnológico, e a escolha do degradê simboliza o dinamismo, a integração e a fluidez do ecossistema de soluções da empresa.
“Com um elemento gráfico proprietário conseguimos explorar as setas na comunicação de maneira dinâmica, criando ligações que representam um ecossistema e onde queremos chegar. Para complementar os aspectos visuais, também evoluímos o nosso propósito, que é impulsionar o potencial humano, e a visão de ser um ecossistema fluido e eficiente, para abarcar o novo momento da empresa”, complementa Carolina.
Veja o anúncio divulgado nas redes sociais:
Novo escritório em São Paulo, com um hub de RH
Além da nova marca, a Gupy inaugura um novo escritório em São Paulo. Chamado de Gupy Hub, o local tem como premissa ser um ponto de encontro para suas pessoas colaboradoras, clientes e parceiros.
Localizado na Avenida Paulista, no coração da cidade, o Gupy Hub é um duplex que possui cerca de 700 metros quadrados. O local foi planejado para ser um espaço de convivência para os gupiers (como são chamadas as pessoas colaboradoras) e também para a comunidade de Recursos Humanos, como empresas clientes, HR Techs parceiras, entre outros stakeholders. O objetivo é que seja realmente um ponto de encontro, fomentando ainda mais a área que olha para as pessoas.
O primeiro andar é um hub de RH em formato de coworking. Haverá estações de trabalho, cabines para realizar reuniões, espaços de convivência e um auditório chamado Gupy Arena, que comporta cerca de 60 pessoas sentadas. Em um primeiro momento, só convidados poderão usar o hub, mas o local será aberto para todos os clientes da HR Tech em breve.
Já o segundo andar é exclusivo para os gupiers e também contará com estações de trabalho, salas de reunião e ambientes de convivência. Além disso, o Gupy Hub possui varandas, onde a empresa promoverá a experiência de trabalhar em um local que integra a natureza e a paisagem urbana da Avenida Paulista. Para usá-lo, as pessoas colaboradoras da Gupy poderão fazer uma reserva por meio da Woba, plataformas de espaços compartilhados.
Segundo Gianpiero Sperati, CHRO da Gupy, a empresa continuará sendo “remote first” (ou seja, prioriza o trabalho remoto), e o time poderá trabalhar onde quiser. “Atualmente, temos pessoas colaboradoras espalhadas por todas as regiões do Brasil e até mesmo fora do país, apenas 40% estão em São Paulo. Além disso, o modelo de trabalho remoto funcionou muito bem para a nossa cultura, o que gerou grande satisfação entre os gupiers. Por isso, queremos que o Gupy Hub seja um ponto de encontro, um local onde possamos nos reunir, trabalhar juntos, encontrar pessoas do time que moram em outros estados e estão de passagem por São Paulo, fazer eventos e encontrar parceiros. Assim como a nova marca da Gupy, que está presente em todo o escritório, o ambiente refletirá a nossa cultura e também o novo propósito de impulsionar o potencial humano”, conta.
Para os demais colaboradores que estão fora de São Paulo ou que prefiram trabalhar em escritórios mais próximos de suas residências, a Gupy continuará disponibilizando o benefício do Woba, uma plataforma de espaços de trabalho compartilhados por meio da qual os gupiers podem trabalhar em milhares de coworking espalhados pelo Brasil. “Nós incentivamos fortemente que os nossos colaboradores utilizem este benefício, principalmente para promover encontros com colegas de trabalho que moram na mesma cidade. Isso promove a inclusão e o senso de pertencimento, que fazem parte da nossa cultura”, finaliza Sperati.
#Abramark, #Gupy