A Asia resgatou um dos jingles mais inesquecíveis dos anos 90 na nova comunicação da Great Wall Motor (GWM), para o Haval H6. Inspirada na famosa música, a agência criou uma paródia que reforça a superioridade da autonomia do modo elétrico do automóvel, que é hoje a maior do mercado entre os híbridos, 170 km, enquanto a concorrência tem em média 57km.
“Partimos do insight de parodiar este jingle para demonstrar a superioridade de autonomia no modo elétrico do Haval H6”, explica Vico Benevides, CCO da Asia.
Desta vez a peça se passa em uma fila de automóveis. Os passageiros cantam uma nova versão da música, brincando com o fato de terem que parar para recarregar as baterias de seus veículos a cada 57 quilômetros, enquanto esperam pacientemente sua vez.
“A gente tinha um desafio de destacar uma das principais vantagens do Haval H6 PHEV, que é sua autonomia de até 170 km no modo elétrico. Porém estávamos buscando uma forma diferente, divertida e fácil para as pessoas entenderem. Quando a Ásia nos trouxe essa ideia de homenagear esse clássico da propaganda, não tivemos dúvida de que seria a tacada certa. Assim, montamos essa adaptação exclusiva para viralizar 100% em canais digitais e de áudio. Desta forma, os brasileiros poderão não só matar a saudade dessa campanha, mas também conhecer a Autotech GWM e seu lançamento, o Haval H6”, explica Luis Fernando Guidorzi, Head de Marketing da GWM Brasil.
O plano de mídia contempla plataformas digitais e rádios e o filme vai marcar a entrada da gigante global no TikTok. “Acreditamos que a nova comunicação dialoga muito bem com o público jovem e tem muita sinergia com as plataformas de consumo de mídia curta, como o TikTok e o Shorts, no YouTube”, finaliza Benevides.
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