Heinz é uma das marcas brasileiras que estão marcando presença no Festival de Cannes 2023, que acontece nesta semana na França. A marca de ketchup número 1 do mundo em parceria com o Pinterest, aproveitou a ocasião para criar uma experiência em torno da sua campanha Heinz Tattoo Ink, criada pela agência SOKO e vencedora do Bronze na categoria Brand Experience.
A campanha, lançada no começo deste ano, consiste em solucionar a problemática das tintas coloridas para tatuagens, que estavam sendo banidas em alguns lugares do mundo por serem tóxicas. Em parceria com a Electric Ink, a marca desenvolveu sua primeira tinta vermelha para tatuagem- num tom novo e proprietário baseado na cor pantone oficial da marca -, sem ingredientes nocivos, e que funcione para todos os tipos de pele – brancas, amarelas, pretas e pardas – alinhado com os valores defendidos pela Kraft Heinz.
Em uma pesquisa interna, o Pinterest comprovou que o número de pessoas que pesquisavam sobre tatuagem era enorme: mais de 260% buscavam sobre ‘tatuagens estilosas femininas’, mais de 50% sobre ‘tatuagens modernas’ e 35% pesquisavam sobre ‘tatuagem vermelha pele negra’. “Mais de 460 milhões de pessoas ao redor do mundo vêm ao Pinterest em busca de ideias e produtos para planejar na vida real. As buscas sobre tatuagens são algumas das que mais crescem na plataforma e, com nossos insights únicos, a Heinz criou uma campanha inspiradora com conteúdo exclusivo, que os usuários podem salvar em suas pastas antes de se tatuar. Tudo converge na materialização da inspiração com a Heinz no espaço de tatuagens no nosso Pinterest Manifestival, em Cannes”, André Loureiro, diretor-executivo para a América Latina no Pinterest.
Pinterest Manifestival é uma ativação inspiradora da plataforma, localizada na praia de Cannes, que oferece um festival colorido, imersivo e voltado para experiência, contando com atividades como: ‘Teste looks inspirados em tendências no Future You Studio’, ‘Comece a planejar e manifestar a viagem dos seus sonhos’, ‘Experimente as tendências globais gastronômicas com base em Pins reais no Pinterest’. E a Heinz aproveitou o espaço para comprovar que os brand lovers fazem questão de demonstrar seu amor marcando na pele, através de uma experiência, oferecendo a tinta e os decalques oficiais da campanha para quem quiser tatuar.
Thiago Stelle, gerente de Marketing da Heinz, fez questão de ser um dos tatuados com a Heinz Tattoo Ink: “Criatividade demanda comprometimento. Heinz Tattoo Ink é a prova de um time inteiro que tem o compromisso de sempre trazer mudança e novidades para os fãs da marca. Por isso, tatuamos também. Pra celebrar resultados incríveis e pela promessa de sempre fazer as coisas com o mesmo cuidado que fazemos nosso ketchup.”
Além de ter ganhado o bronze na categoria Brand Experience, Heinz Tattoo Ink ainda está concorrendo a Categoria de Inovação no Festival de Criatividade Cannes Lions.
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