Marca celebra sucesso no MasterChef e TikTok Awards, e chega ao Mais Você convidando o consumidor a elevar o nível das receitas do dia seguinte da ceia.
Enquanto o mercado tradicionalmente disputa a atenção da ceia de Natal, a Heinz, marca da Kraft Heinz Brasil, decidiu estender o olhar para onde ninguém estava olhando: o dia seguinte. Em um movimento estratégico para expandir sua presença no território de receitas, a marca lança as “Sobras-Primas”, uma provocação culinária que desafia o consumidor a transformar o que sobrou em novas preparações cheias de sabor, usando a cremosidade da maionese Heinz.
Se apropriando de uma ocasião de consumo ousada, a nova fase da campanha “Quem prova Heinz, não volta atrás” teve sua estreia no Mais Você, programa matinal da TV Globo no dia 16/12. Fugindo do merchandising tradicional, a Chef Renata Vanzetto se juntou à Ana Maria Braga para apresentar o conceito de Sobras-Primas. Para variar os pratos mais incrementados da ceia, Renata trouxe uma receita autoral de sanduíche vietnamita, uma ótima opção para aproveitar as sobras e comer algo prático e saboroso.
Sucesso multiplataforma
A ação no programa matinal da Globo faz parte de uma estratégia robusta iniciada em novembro, que vem posicionando a maionese Heinz com cada vez mais força na rotina culinária do brasileiro. Neste mês de dezembro, a marca celebra os resultados de duas grandes ativações que se tornaram destaques da campanha e provaram a versatilidade do produto em diferentes frentes.
No TikTok Awards 2025 (11/12), evento que celebrou os criadores que marcaram a plataforma no ano, aproximando a comunidade dos ícones que movimentam tendências, conversas e cultura. A marca apostou na força da cultura digital com uma ação liderada pelo Chef Otto, patrocinando a categoria de #TikTokReceita. Com a preparação do “Frango Crocante” no palco e nos ad breaks, a ativação gerou mais de 32 milhões de visualizações e mais de 56 interações, engajando a comunidade na TikTok Mission, onde criadores replicaram a receita, provando o engajamento com a marca na cozinha.
Simultaneamente, Heinz marcou território na elite da gastronomia com o MasterChef Brasil (09/12). Em um conteúdo de 60 segundos, a jurada Helena Rizzo quebrou paradigmas ao utilizar a Maionese Heinz em uma preparação quente e deliciosa: a batata gratinada; destacando a performance técnica do produto sob calor. A ação somou mais de 600 mil de alcance na TV.
Para Heinz, todas essas iniciativas fazem parte de uma construção integrada. ‘’Queremos trazer um ponto de vista novo para a categoria, que é uma verdadeira paixão nacional. Os brasileiros não só amam maionese, eles se consideram experts no produto – isso nos desafiou a surpreendê-los, criando conteúdos que expandissem sua relação com ocasiões de consumo e receitas, que não precisam ser as mesmas de sempre. Também queremos mudar as expectativas sobre o produto, por isso temos falado muito de sabor, desafiando o entendimento de que maionese tem que ceder o protagonismo para os demais ingredientes dos pratos. “Sobras-Primas” segue essa lógica, apoiando-se num comportamento natural das pessoas, encorajando-as a tornar refeições simples de sua rotina em momentos surpreendentes e muito mais gratificantes, graças ao poder da Maionese Heinz de elevar pratos ao somar sabor e cremosidade de um jeito incomparável’’, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Criada pela agência DAVID, a campanha segue nas próximas semanas unindo entretenimento e utilidade pública culinária, garantindo que, do TikTok à mesa do café da manhã com Ana Maria Braga, a mensagem seja única: Quem prova maionese Heinz, não volta atrás.







