Heloísa Ribeiro, diretora criativa da FCB, foi selecionada para participar do “See It Be It 2023”, programa de aceleração de talentos femininos do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá de 19 a 23 de junho. Neste ano, foram escolhidas 16 mulheres criativas de 14 países. O programa, fundado em 2014 pelo Cannes Lions, tem o objetivo de fomentar a igualdade de gênero de diretores criativos e líderes desta área em todo o mundo.
A iniciativa será realizada em parceria com a Verizon e oferecerá eventos e workshops de mentoria com líderes da indústria. Outras brasileiras já participaram do programa, como Gabriela Guerra (2019) e Jéssica Gomes (2018). Até hoje, o programa já contemplou mais de cem mulheres. Em 2023, Guatemala, Taiwan e Noruega terão representantes pela primeira vez.
Heloísa está na FCB desde 2021. Antes, ela passou por agências como Ogilvy, DPZ&T, J. Walter Thompson Worldwide e Wunderman Thompson. Também em 2021, ela foi eleita na premiação “Next Creative Leaders”, do One Show Club.
#Abramark, #Cannes2023, #SeeItBeIt2023