A Hering “pendura” uma camiseta World branca entre os prédios da Avenida Paulista, em São Paulo. Ação é desenvolvida por meio de computação gráfica através de CGI — técnica que permite produzir imagens e vídeos realistas a partir de dados computacionais. Criada pela Africa Creative, a ação será exibida nas redes sociais.
A marca trabalha nesta iniciativa a sua peça-chave, a camiseta, em um dos mais famosos pontos turísticos do país, para levar a mensagem do seu projeto social “Vestir o Brasil”, em que parte das vendas da camiseta branca tem venda revertida para instituições parceiras.
Dia da Básica
Para gerar impacto positivo e comemorar a data de fundação da Hering, a marca que é o Básico do Brasil divulga até 4 de outubro o Dia da Básica. Pelo terceiro ano consecutivo, o Dia da Básica é uma iniciativa que reverte parte da venda da camiseta World branca, a queridinha no guarda-roupa de todo brasileiro, para instituições sem fins lucrativos.
Em 2023, as organizações contempladas serão o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), uma organização sem fins lucrativos comprometida em conscientizar e engajar a sociedade em ações pela igualdade racial, e a Casa 1, organização localizada na região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: uma república de acolhida para pessoas LGBTQIAP+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro para atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos.
A campanha também reitera o pilar social da marca, comprometida em colaborar para expansão de uma indústria de moda mais ética e responsável. No processo fabril da camiseta World, são compensadas as emissões de dióxido de carbono, com impactos positivos na qualidade do ar e da vida das pessoas.
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