Idealizada pelo núcleo The Dream, da Publicis Brasil, a campanha demonstra como é possível aproveitar mais a rotina com as motocicletas da marca
Quem anda com uma moto Honda vê a vida sob uma perspectiva totalmente diferente, muito mais leve, livre e divertida. É isso o que mostra a nova campanha da marca, que traz uma série de filmes para apresentar alguns dos modelos de baixa cilindrada – começando por Elite, Pop, Tornado e Biz – sob um único conceito: “Leve a Vida numa Honda”, se apropriando do dito popular “leve a vida numa boa”.
Criados pelo núcleo de atendimento exclusivo The Dream, da Publicis Brasil, os filmes são embalados pelo clássico do rock Get it on, da banda inglesa T. Rex e transmitem a sensação de liberdade e facilidade que as motocicletas Honda trazem para o dia a dia, otimizando o tempo nos deslocamentos e proporcionando uma rotina mais dinâmica e feliz. Os filmes estão sendo produzidos pela O2 Filmes, com direção de Quico Meirelles, Fábio Mendonça e Rodrigo Pesavento.
“O conceito ‘Leve a vida numa Honda’ conecta as diferentes histórias e perfis de público com a versatilidade das motocicletas da marca, mostrando como as pessoas podem aproveitar a vida, ganhar tempo e agilidade. Queremos destacar que é possível ter mais liberdade e leveza para viver intensamente o dia a dia, sempre com uma motocicleta Honda ao lado.”, afirma Renato Cruz, Gerente de Marketing da Honda Motos.
“A campanha é uma ode a tudo que a liberdade pode significar nos dias de hoje e mostra que quem leva a vida numa Honda enxerga o mundo de forma totalmente diferente”, reforça Fabio Astolpho, Vice-Presidente de Criação e Operações da The Dream.
Cada comercial mostra como conceitos cotidianos ganham um novo significado para quem leva a vida numa Honda. No lançamento mais recente de um dos grandes ícones da marca, a Biz 125, dois colegas estão conversando de forma descontraída e comentam “Trabalho, faculdade…que fase!”, abordando o cansaço da rotina. Imediatamente, um deles lembra de todas as coisas que pôde fazer com a sua nova Biz para facilitar o dia a dia. No filme, a Honda ainda traz um easter egg da trilha sonora “Honda Biz, com tudo ela combina”, da campanha original de lançamento do modelo, em 1998, que marcou gerações.
Outro filme traz dois rapazes que desbravam uma estrada off road com a nova Honda Tornado e escutam de um morador local: “Estradinha braba, né?”. Aos olhos deles, porém, o “braba” representa uma superaventura.
Além de mídia digital, a campanha contempla TV, cinema e OOH. Os filmes podem ser vistos aqui:
Ficha técnica
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: Leve a vida numa Honda
CLIENTE : Honda Motos
PRODUTO: Novas modelos baixa cilindrada
APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelo Langrafe, Renato Cruz, Lívia Cunha, Carolina Mamud, Ingryd Felix, José Leme
MANAGING DIRECTOR: Gabriela Borges
VICE-PRESIDENTE DE CRIAÇÃO E OPERAÇÕES: Fabio Astolpho
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Luís Figueiredo
DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Carla Said, Ricardo Sarno, Rodolfo Monteiro, Dago Lenhardt
CRIAÇÃO&CONTEÚDO: Eduardo Araujo, Gilmara Matos, Erich Moreira, Markito Mesquita, Giovanna Kalume, Tomas Calmon
HEAD DE PRODUÇÃO: Valéria Andrighetti
RTV: Leo Alves, Caio Lobo e Welton Noronha
NEGÓCIOS: Isabela Atra, Giuliana Macedo, Marcella Spada, Lucas Sabino, Victor Casanova, Enzo Meneghel
HEAD DE PLANEJAMENTO: Juliana Elia
PLANEJAMENTO: Catarina Melo, Pedro Rangel, Alanna Freire, Soraya Franco
VP DE MÍDIA: Maurício Almeida
MÍDIA: Aline Brazolotto, Piero Rossi, Juliana Jardim, Julia Vivano, Juliana Moraes, Giorgio Morais
HEAD DE PROJETOS: Maria Fernanda Laudisio
PROJETOS: Renata Carvalho, Veronica Santos, Leywyson Ramon
PRODUÇÃO FILME (Elite)
PRODUTORA: O2 Filmes
DIREÇÃO: Quico Meirelles
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Glauco Firpo
DIREÇÃO DE ARTE: Guta Carvalho
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Alberto Mariotto
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Fernanda Rios
PRODUÇÃO DE ELENCO: Guilherme Helmuth
PRODUÇÃO DE FIGURINO: André Braune e Allan Gandhi
MAKEUP/HAIR: Patricia Martinelli Elias
MONTAGEM: André Dib
DIRETORA DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gustavo Nogueira
ASSISTENTE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernanda Figueiredo
DIRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca
ATENDIMENTO: Ivan Caetano e Rafa Naldinho
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Henrique Gomes e Mariana Falcão
PÓS-PRODUÇÃO: O2 Pós
ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO:Nany Lucena
VFX / FINALIZAÇÃO: Thiago Corá e Augusto Medeiros
COLOR GRANDING: Luan Montmart
PRODUÇÃO FILME (Tornado)
PRODUTORA: O2 Filmes
DIREÇÃO: Quico Meirelles e Fabinho Mendonça
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Erchebehere
DIREÇÃO DE ARTE: Guta Carvalho
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Alberto Mariotto
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Fernanda Rios
PRODUÇÃO DE ELENCO: Claudia Secaf
PRODUÇÃO DE FIGURINO: Reinaldo Gulart
MAKEUP/HAIR: Simone Souza
MONTAGEM: André Dib
DIRETORA DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gustavo Nogueira
ASSISTENTE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernanda Figueiredo
DIRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca
ATENDIMENTO: Ivan Caetano e Rafa Naldinho
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Henrique Gomes e Mariana Falcão
PÓS-PRODUÇÃO: O2 Pós
ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO: Nany Lucena
VFX / FINALIZAÇÃO: Thiago Corá e Pedro Viciti
COLOR GRANDING: Luciano Foca
PRODUÇÃO FILME (Biz)
PRODUTORA: O2 Filmes
DIREÇÃO: Rodrigo Pesavento
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere
DIREÇÃO DE ARTE: Miwa Shimosakai
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Alberto Marioto
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Fernanda Rios
PRODUÇÃO DE ELENCO: Cecilia Homem
PRODUÇÃO DE FIGURINO: Reinaldo Gulart
MAKEUP/HAIR: Marcella Leme Ferreira
MONTAGEM: André Dib
DIRETORA DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Flavia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gustavo Nogueira
ASSISTENTE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernanda Figueiredo
DIRETORA DE ATENDIMENTO: Rejane Bicca
ATENDIMENTO: Ivan Caetano e Rafa Naldinho
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: Henrique Gomes e Mariana Falcão
PÓS-PRODUÇÃO: O2 Pós
ATENDIMENTO DE PÓS PRODUÇÃO: Nany Lucena
VFX / FINALIZAÇÃO: Thiago Corá e Luiza Tomaz
COLOR GRANDING: Camila Umaki
PRODUÇÃO ÁUDIO (Elite, Tornado e Biz)
PRODUTORA SOM: Hefty
PRODUTOR MUSICAL: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara.
FINALIZAÇÃO DE AUDIO: Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques
ATENDIMENTO: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
COORDENAÇÃO: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susu Rodrigues