A Housi, empresa de moradia flexível por assinatura e 100% digital, anuncia parceria com a Pharma Express para disponibilizar vending machines de produtos farmacêuticos dentro de seus empreendimentos. Agora, as pessoas que alugam apartamentos da Housi completamente equipados pelo tempo que desejarem e burocracia zero, também terão o acesso facilitado à classe de produtos que disparou em demanda após a pandemia.
O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC e FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Labs, lança no mercado brasileiro, em parceria com a CasaGroup, multinacional de franquias de vending machines especializada no desenvolvimento de projetos personalizados, a primeira rede de vending machines de produtos de saúde e farmacêuticos com o objetivo de trazer mais praticidade para a vida dos clientes.
“No auge da pandemia nós entendemos que ter vending machines em locais estratégicos com produtos de farmácia tinha alta demanda nos Estados Unidos. Agora, a gente lança um projeto semelhante no Brasil em parceria com o Premium Group, que tem vasta experiência no mercado de saúde e bem-estar”, explica Marcel Magalhães, executivo responsável pela expansão da franquia.
“Para nós do Premium Group, essa unidade de negócio nasce para complementar a estratégia da companhia que entrega aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica, e oferta de tratamentos e produtos”, reforça Thiago Pereira, um dos fundadores do Grupo.
“O propósito da Housi é reinventar a moradia em todas as etapas. Ter vending machines da Pharma Express na Housi é o resultado dos nossos esforços em proporcionar conforto e comodidade para os nossos moradores. É como ter uma farmácia em casa. Estamos felizes com a parceria”, afirma Roberta Faria, CMO da Housi.
A partir do novo posicionamento Powered by Housi para Incorporadores, a startup tem como objetivo transformar o modo como os empreendimentos imobiliários oferecem serviços aos seus moradores por meio do Housi AppSpace. A tecnologia proprietária foi criada por um time de engenharia e tecnologia para disponibilizar uma variedade de soluções para condomínios residenciais.
O propósito é que os empreendimentos tenham vida própria, sendo inteiramente inseridos na era digital. Com um clique, moradores têm acesso a todo um ecossistema de soluções e serviços das marcas parceiras da Housi, incluindo a Pharma Express.
Do ponto de vista do incorporador que contrata o aplicativo, a iniciativa oferece vantagens inéditas no mercado imobiliário. Um prédio conectado a marcas relevantes gera muito mais argumentos de vendas.
Além do atendimento 24h por dia / 7 dias por semana, a rede Pharma Express terá sempre um mix com os produtos farmacêuticos e de saúde mais utilizados pela população, como itens de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, suplementos, preservativos, autotestes de laboratório, dentre muitos outros produtos. A venda destes produtos tem um faturamento anual de R$ 18 bilhões no Brasil, com mais de 2,7 bilhões de unidades vendidas por ano.
Crescimento do mercado de farmácias
A Pharma Express nasce dentro de um contexto extremamente promissor. Um exemplo da força dos não-medicamentos é o crescimento que essa divisão apresentou nas farmácias em 2020, com uma alta percentual de 21,4%.
Outro dado importante que reforça o crescimento do setor é a procura por produtos de higiene pessoal, que já são a segunda categoria mais procurada nos pontos de venda, atrás apenas dos medicamentos. Além disso, tem as categorias de beleza, cosméticos, artigos para bebê, alimentos e bebidas, que juntas representam a maior fatia de renda das farmácias, com 64% de participação.
“Como um dos nossos pilares mais fortes é dar conforto aos nossos clientes e pacientes, nós acreditamos que proporcionar agilidade de compra de produtos de saúde e farmacêuticos o mais próximo da casa do consumidor ou em pontos de necessidade vem ao encontro do que buscamos enquanto Grupo para o mercado brasileiro com a Pharma Express”, diz um dos fundadores do Premium Group, Thiago Pereira.
“O aumento do consumo dessas categorias de não-medicamentos é reflexo da demanda por qualidade de vida, de cuidados e de bem-estar, sendo uma demanda dos tempos modernos, bem como o envelhecimento da população que naturalmente faz o setor crescer”, relata o outro fundador do Grupo, Fernando Salvador.
#Abramark, #Housi, #PharmaExpress