Hugo Rodrigues, integrante do Hall da Fama da Abramark, publicitário, que ocupa atualmente o cargo de Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, passa a integrar o Conselho Consultivo do Unicef — Fundo das Nações Unidas para a Infância. Atualmente, Hugo é o único profissional de agência no seleto grupo de conselheiros, que conta com nomes como Luciano Huck, João Pedro Paro e Renata Afonso. Para o convite aos conselheiros, o Unicef considera postura, influência, integridade, conhecimento, reputação, interesse e engajamento com causas sociais.
“Como publicitário, tenho a honra de colaborar nas soluções de problemas de negócios de grandes marcas globais e regionais. Mas uma das minhas grandes paixões é o engajamento nas causas sociais, a partir da educação. Me tornar membro do Conselho do Unicef, ao lado de um grupo formado por pessoas tão incríveis, é quase um upgrade nessa busca de contribuir, na pessoa física e jurídica, e permitir que crianças e jovens se desenvolvam, tendo seus direitos e o bem-estar garantidos. E a educação é o ponto de partida”, afirmou Hugo.
O Conselho é um mecanismo institucional e tem papel-chave nas seguintes áreas: promover reflexões que contribuam para o desenho das estratégias de parceiras do Unicef com o setor privado para mobilização de recursos e mídia; fortalecer a mobilização e o engajamento com o setor privado com os direitos das crianças e dos adolescentes em todo o Brasil; colaborar com o Unicef na elaboração de campanhas e canais de comunicação, considerando a diversidade de linguagens e contextos, contribuindo para maior visibilidade do Fundo. Para alcançar meninos e meninas em situação de vulnerabilidade no País, o Unicef conta com o apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está presente no Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País. Em 2019, o Unicef criou o Conselho Consultivo, que atua como um instrumento de fortalecimento dos valores e princípios do Fundo para avançar na participação e no diálogo propositivo com o setor privado e com o ecossistema filantrópico. No final de março deste ano, sete novos conselheiros tomaram posse, para um mandato de dois anos, renováveis por mais um.
#Abramark, #UnicefBrasil