Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Hyundai celebra 10 anos no Brasil com ação inédita em novela da Globo

Nesta semana, uma inédita ação de branded content, desenvolvida em parceria entre Hyundai e Globo, irá ao ar durante a exibição da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, como parte importante da campanha de marketing que a montadora realiza para celebrar seus dez anos de atuação no Brasil e o lançamento do Novo HB20, renovado agora em julho. O projeto conta com ações de conteúdo e exibição de um filme publicitário criado exclusivamente para esta ação e mostrado de forma contextualizada à trama.

“Esta iniciativa é fruto de uma grande parceria com a Globo e uma oportunidade de reforçar nossa conexão com o consumidor brasileiro. A história da novela se assemelha com a nossa, já que teve início há dez anos, quando começávamos a operação no Brasil, com o lançamento da primeira geração do Hyundai HB20. O veículo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e revolucionou os parâmetros de seu segmento, trazendo inovação, tecnologia e sofisticação até então inéditos”, destaca Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.

No filme que será veiculado durante o intervalo comercial, como break contextualizado, o primeiro HB20 fabricado pela Hyundai (chassi “0001”) deixa a cidade de Canta Pedra em 2012, ano em que foi lançado. Ao passar pelo portal da cidade, ele se transforma no Novo HB20, representando exatamente o salto temporal de uma década que também acontece na trama. A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, destaca, entre outras características, o sistema de frenagem autônoma, que para o veículo automaticamente quando identifica o risco de uma eventual colisão. O HB20 foi o primeiro de sua categoria a contar com esse recurso no país. Ao retornar do intervalo comercial, já em 2022, a ação de conteúdo na novela marca a chegada de uma nova personagem importante, a bordo do Novo HB20, que irá trazer muitas novidades e inovações para a cidade, assim como a Hyundai trouxe para o mercado de automóveis brasileiro.

“Após uma década, a quarta geração do HB20 vem com um conjunto único de modernidade, design e segurança encontrado apenas em modelos de categorias superiores. Além de ter sua trama fortemente apoiada na brasilidade, a novela mostra que, assim como para a Hyundai e o HB20, muita coisa aconteceu nestes 10 anos no Brasil e em Canta Pedra. O recém-lançado Novo Hyundai HB20 tem muito a ver com a nova fase da novela, com personagens que irão experimentar também inovação e progresso, mudando positivamente suas vidas”, completa Telecki.

“Entregas contextualizadas têm um grande potencial de impacto e engajamento com o consumidor. Por isso, quando identificamos a oportunidade de atrelar a passagem do tempo em ‘Mar do Sertão’ a um marco tão relevante para Hyundai, trabalhamos na proposta do projeto, que depois foi desenvolvida junto com a marca. E foi esse trabalho integrado, de parceria, que nos permitiu chegar a uma ação que se conecta de forma tão fluída e orgânica à trama da novela, capaz de despertar interesse e facilitar a compreensão das mensagens pela audiência”, explica Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo.

Clique aqui e assista!

#Abramark, #Hyundai, #HyundaiBR, #MarDoSertão, #NovoHB20, #NovoHyundaiHB20

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore