IA da Edenred Ticket Log contabiliza mais de 90 mil atendimentos realizados via WhatsApp

Com a opção, a satisfação das pessoas que utilizam este canal de atendimento chegou a 91% em 2023

A Edenred, líder de soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom, contabilizou mais de 90 mil atendimentos por WhatsApp, para pessoas que usam sua solução de mobilidade urbana, desde o lançamento da IA no canal, há pouco mais de um ano. Criada em 2015, a assistente virtual já contabilizou mais de 8,5 milhões de atendimentos considerando todos os canais em que está disponível e todas as unidades de negócio da Edenred no Brasil.

“Com a implementação da opção de atendimento por WhatsApp, 95% dos nossos canais de atendimento passaram a ser digitais. E os resultados mostram que estamos no caminho certo: a média de satisfação do público atendido pelo mensageiro foi de 91% em 2023. A tecnologia é nossa grande aliada para acelerarmos ganhos e gerarmos valor para todos os nossos públicos”, aponta Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

A EVA da Edenred Ticket Log está presente também via portal e telefone. Somando todos os canais da marca, já realizou mais de 1,7 milhão de atendimentos, somando todos os públicos atendidos (pessoas usuárias, empresas-clientes e rede). Ela usa a inteligência preditiva para interpretar cenários, sugerir hipóteses e oferecer soluções antes mesmo de a pessoa usuária expressar sua intenção. Entre as temáticas de conhecimento da inteligência, as que têm gerado mais demanda de atendimento via WhatsApp são: consulta de saldo e limite, liberação de restrição e consulta das últimas transações realizadas. Além disso, pessoas que passaram a usufruir das soluções a partir de agora, podem desbloquear seus cartões por meio do mensageiro
.
“Vale destacar que a assistente também tira dúvidas de empresas-clientes e estabelecimentos como postos de abastecimento, considerando sempre o perfil e as necessidades específicas de cada público”, conclui Pina. A Edenred Brasil tem ampliado os investimentos em tecnologia e inovação a fim de potencializar seu programa global – Paixão Pelos Clientes – que tem como objetivo melhorar continuamente a experiência das empresas, dos empregados e comerciantes, trazendo-os cada vez mais para o centro de seus negócios.

Sobre a Edenred Mobilidade
A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil.

Juntas, desenvolvem e disponibilizam para o mercado o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), com uma análise nacional sobre a variação do preço dos combustíveis, e o Índice de Frete Edenred Repom (IFR), um estudo sobre o preço médio do frete e sua composição.

No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

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