IAB Brasil traz ao país encontro de CMOs criado por Cannes Lions e ANA

Global CMO Growth Council é plataforma de debates sobre o desenvolvimento do setor de marketing; primeira edição no Brasil ocorre em São Paulo, durante o AdTech & Branding, no início de setembro

O IAB Brasil, associação que tem o objetivo de promover o crescimento sustentável da publicidade digital, vai trazer ao país um dos eventos mais importantes do mundo do marketing: o Global CMO Growth Council, em que os mais relevantes executivos da área se reúnem para debater tendências, desafios e oportunidades. O Global CMO Growth Council foi criado há seis anos por Cannes Lions – maior evento de publicidade e comunicação do planeta – em parceria com a ANA, associação que reúne os maiores anunciantes dos Estados Unidos.

O primeiro encontro no Brasil vai acontecer em São Paulo, no dia 3 de setembro, durante o AdTech & Branding, evento organizado pelo IAB Brasil. A primeira edição do Global CMO Growth Council reunirá cerca de 40 profissionais renomados da área de marketing no Brasil. O objetivo da iniciativa local é estender a comunidade criada globalmente em 2018 e garantir que os CMOs tenham uma plataforma de intercâmbio de ideias para definir uma agenda positiva para o crescimento do setor.

Para reforçar a importância da primeira edição brasileira, a líder global do festival Cannes Lions, Fiorenza Plinio, e Nick Primola, vice-presidente executivo da ANA, virão a São Paulo para o evento. “A estreia do CMO Council no Brasil mostra a importância do mercado brasileiro no cenário global de marketing. É uma oportunidade única para os líderes de marketing locais se conectarem com seus pares internacionais, trocarem experiências e adaptarem estratégias globais ao contexto brasileiro”, afirma Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil.

Desde 2018, cerca de 50 executivos de grandes grupos participam das discussões globais. Os debates incluíram CMOs de gigantes como P&G, Unilever, AB InBev, Burger King, AT&T, Mars e Mastercard. O objetivo do IAB Brasil é trazer essa conversa para o universo brasileiro. Os participantes da edição local do CMO Growth Council vão passar a fazer parte das discussões globais do grupo, que vão além da pauta da publicidade e do marketing, incluindo também questões como o uso da tecnologia e os impactos da atividade no meio ambiente.

Sobre o IAB Brasil
O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) é uma organização de impacto e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Com 25 anos de atuação no Brasil, a organização conta com cerca de 200 associados entre representantes das principais empresas do mercado digital no país tais como veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore