iD\TBWA conquista conta da marca Shell em concorrência realizada pela Raízen

Em pé: Marco Sinatura (CSIO), Priscila Sanita (diretora executiva de Dados e BI), Thiago Carneiro (Diretor Executivo de Operações e Tecnologia), Marina Flores (Gerente Executiva de Marketing Raízen), Thiago Fernandes (CMDO) e Sthefan Ko (Diretor Executivo de Criação); 

Sentados: Camila Costa (Sócia e CEO da iD\), Carla Salgueiro (Gerente Executiva de Marketing Raízen), Vivian Reis (Gerente Executiva de Digital e Growth Shell Box)

Agência será responsável pela integração da comunicação de mobilidade, abrangendo estratégia, criação, gestão de campanhas e engajamento de comunidades 

A iD\TBWA, foi a escolhida pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, para liderar toda a comunicação de produtos de mobilidade e Shell Box, além da plataforma Clube Irmão Caminhoneiro. Com a conquista, a iD\TBWA assume como agência estratégica, criativa, de conteúdo, mídia e performance da marca Shell, consolidando-se como parceira para a maioria das frentes de comunicação de mobilidade da marca.

Iniciada neste mês de abril, a operação integrada entre a iD\TBWA e a Shell, por meio da Raízen, tem como objetivo, dar continuidade a excelência em tudo que já foi realizado por outras agências ao longo dos últimos anos.

“Ao centralizar nossa estratégia de marketing e comunicação, incluindo o Shell Box, em uma única agência, buscamos ampliar as sinergias e otimizar nossas ações. Contar com a expertise criativa, a inovação, e a excelência em dados e mídia da iD\TBWA fortalece nosso compromisso com soluções cada vez mais eficientes e impactantes para nossos clientes e consumidores”, comenta Ricardo Berni, Diretor de Marketing e Digital da Raízen.

Para Camila Costa, CEO da iD\TBWA, a chegada da Shell ao portfólio de contas comemora um novo momento de crescimento da agência. “Estamos muito entusiasmados em estabelecer essa parceria com a marca Shell, por meio da Raízen. O movimento reforça nosso compromisso em agregar valor para marcas e impacto positivo para os negócios, através de criatividade, inovação, engajamento com o consumidor e eficácia na mídia”, celebra a executiva.

No mercado desde 2011, a Raízen é uma joint venture entre a Shell e a Cosan, e é responsável pela operação de distribuição e comercialização de combustíveis. Como licenciada da marca Shell, conta com uma rede de mais de sete mil postos revendedores no Brasil.

Com a expertise em realizar uma comunicação criativa, inovadora e assertiva, engajando os consumidores e gerando mais negócios para a rede de Postos da Shell, o time multidisciplinar criativo da iD\TBWA foi um dos pontos-chave na escolha da Shell pela agência no Brasil. “Os talentos da agência foram fundamentais e a conexão com o time da Raízen ocorreu de forma muito natural e positiva ao longo do processo de concorrência. Tenho certeza de que vamos comemorar muito a parceria com os projetos de sucesso que realizaremos juntos”, endossa Camila.

Segmento de combustíveis para 2025

A chegada da marca Shell marca a entrada da iD\TBWA no segmento de Óleo e Gás no Brasil. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética, órgão mantido pelo Governo Federal, a expectativa é de que haja um aumento de 3% na demanda por combustíveis líquidos em 2025 comparado ao ano de 2024. Com isso, o mercado irá alcançar a marca de 4,6 bilhões de litros comercializados.

Camila afirma que a iD\TBWA estava há algum tempo monitorando a evolução e as oportunidades no setor de Óleo e Gás. “O segmento é uma das avenidas que ajuda a impulsionar a economia do Brasil. E a marca está investindo muito na inovação do setor”, conclui.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore