O iFood acaba de lançar a plataforma Marketing do Seu Jeito para que empreendedores parceiros tenham acesso e possam contratar serviços para gerar mais crescimento e desenvolvimento dos seus negócios. O Marketing do Seu Jeito oferece um grupo de ferramentas e conteúdo que guiará a jornada de crescimento dos parceiros e promete transformar a experiência do negócio de forma cada vez mais intuitiva e lucrativa, oferecendo autonomia para fazerem suas fazer propagandas e investimentos.
A plataforma Marketing do Seu Jeito entrou no ar nesta terça-feira (26) e está disponível para todos os restaurantes do iFood. A iniciativa nasceu a partir da escuta aos parceiros sobre as dificuldades encontradas em seus negócios. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais os restaurantes do nosso ecossistema e ajudá-los a prosperar com autonomia e informações precisas”, afirma Arnaldo Bertolaccini, Vice-Presidente de Restaurantes do iFood. “Além das trilhas de conhecimento e ações em prol do apoio para o crescimento das lojas, agora trazemos consultoria de marketing com conteúdo necessário para que os parceiros possam tomar decisões que os ajudem a crescer e a se destacar no aplicativo”, completa o executivo.
Para usar a plataforma, o usuário não precisa de nenhum conhecimento prévio em marketing. Os parceiros terão acesso a materiais didáticos completos, por meio do iFood Decola – programa que oferece diferentes tipos de cursos gratuitos – e também nas redes sociais do IFood para parceiros, para apoiá-los a criar ações durante toda a jornada de compra.
Como funciona
Por meio do próprio aplicativo para restaurantes, também conhecido como Portal do Parceiro, a loja terá acesso a soluções que podem gerar maior visibilidade e tráfego dentro da loja online. São 4 ferramentas disponíveis na página: Seus Clientes, Promoções, Feed e Anúncios. Cada um delas poderá auxiliar uma etapa do funil de vendas do restaurante.
O restaurante poderá escolher como desenvolver campanhas personalizadas, oferecer promoções, cupons de descontos e frete grátis para diversos tipos de públicos.
Além disso, na página Seus Clientes, o iFood oferecerá meios para análise dos números do restaurante, como a performance por dia da semana e por horário, o que permite interagir com o consumidor de um jeito único e assertivo, seja para conversão de vendas e/ou fidelização.
“O parceiro analisa os dados, entende como poderá ser realizado o anúncio e contrata a partir do app para restaurantes do iFood, mesmo ambiente com as demais funcionalidades para nossos clientes”, reforça Bertolaccini.
Ferramentas disponíveis
Com o Marketing do Seu Jeito qualquer restaurante inscrito na plataforma terá acesso ao Feed iFood para publicação de fotos dos pratos e conteúdos no app do iFood, além de trilhas de conhecimento e sugestões de estratégias para aplicar ao negócio, totalmente gratuito.
Como adicional, o parceiro pode, ainda, investir em algumas ferramentas para aumentar a visibilidade da loja no iFood com a ferramenta de Anúncios, criar Promoções automatizadas usando inteligência de dados, personalizar investimentos e gerar cupons de maneira estratégica.
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