Ilca Sierra é a nova CMO da Samsung para a América Latina

A Samsung América Latina anuncia Ilca Sierra, integrante do Hall da Fama da Abramark, como a nova CMO (Chief Marketing Officer) e vice-presidente D2C (Direct to Consumer). A executiva será responsável por liderar as estratégias de marketing e comércio eletrônico, atuando em conjunto com os escritórios das sete subsidiárias da Samsung na região – Brasil, México, América Central e Caribe, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo, Ilca terá como principal missão tornar a Samsung América Latina uma empresa cada vez mais próxima de seus consumidores latinos, pensando em toda a experiência dos clientes e seus pontos de contato com a marca durante sua jornada de compra.

“A Samsung tem inovação em seu DNA. Queremos continuar inovando não somente em nossos produtos, mas também na maneira como nos relacionamos com nossos clientes”, afirma HS Jo, CEO da Samsung para América Latina. “Queremos fazer da Samsung a marca mais admirada e amada pelo consumidor latino”.

Na Samsung Brasil, a estrutura de marketing segue a mesma com Lucia Bittar, como Diretora de Marketing e Channel Marketing de Mobile Experience, conduzindo a marca Galaxy no país e respondendo para Gustavo Assunção, Vice-Presidente de Mobile Experience; Thiago Cesar, como Diretor de Marketing e Channel Marketing de Consumer Electronics e respondendo para Mario Sousa, integrante do Hall da Fama da Abramark e Head da Divisão de Consumer Electronics, e Anna Karina Pinto, Diretora de Marketing Corporativo. Todos trabalhando em parceria com Ilca Sierra, e o time da Samsung América Latina.

Ilca Sierra é brasileira e em seus 20 anos no mercado corporativo acumulou experiência em cargos de liderança na área de marketing, com amplo conhecimento no segmento de varejo e comércio eletrônico, como Via, Magazine Luiza, Pão de Açúcar e Pernambucanas. Profissional reconhecida no mercado brasileiro, integrante do Hall da Fama da Abramark, foi uma das homenageadas Women to Watch, em 2019, e escolhida como Profissional de Marketing do Ano, pelo Caboré, em 2020.

#Abramark, #Samsung

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore