A BBCE – ecossistema que simplifica e transforma os negócios de energia – confiou à Innova AATB a missão de desenvolver a estratégia de lançamento do EHUB, plataforma que conecta o futuro da negociação de ativos e derivativos em diferentes mercados. O trabalho de comunicação destaca a importância do lançamento para o futuro da companhia, como um momento de virada da estratégia do negócio e da marca.
O trabalho desenvolvido pela Innova envolve a concepção da marca EHUB e da campanha de lançamento da novidade, desde seu conceito criativo, até a estratégia em canais digitais, campanha on e off-line, peças de comunicação (KV, logo, banners, posts) e evento de pré-lançamento com transmissão ao vivo pelo YouTube da empresa.
O pré-lançamento, realizado nesta semana, apresentou ao mercado um ambiente digital que reuniu todas as soluções da empresa para diferentes mercados, da pré-negociação à pós-negociação de ativos e derivativos. O primeiro produto que estará disponível é o ativo físico de energia, no qual a BBCE já é líder na oferta de soluções de negociação. Posteriormente, inúmeros outros ativos e derivativos poderão ser negociados.
“Esse projeto realizado para a BBCE reafirma o nosso DNA All Around The Brand, um olhar que nos faz entender o cenário que envolve o cliente e como podemos atuar de maneira efetiva para entregar o melhor resultado”, comenta Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB. A comunicação do EHUB foi pensada de maneira estratégica, clara e objetiva capaz de entregar a mesma mensagem a diferentes setores, dentre eles o mercado de energia e o financeiro, bem como o público interno, a imprensa, as associações, dentre outros stakeholders.
Sob o conceito criativo “a plataforma que conecta você ao futuro da negociação em diferentes mercados”, a comunicação do EHUB chama a atenção das pessoas para o novo patamar em que a BBCE se encontra, explorando de forma exponencial os diversos serviços e toda a cadeia de valor de negociação de ativos e derivativos. As peças de comunicação, assim como o próprio logo, associam a marca ao dinamismo, à conexão e a diferentes ramificações que, a partir do EHUB, a BBCE está se inserindo e mostrando a sua relevância agora e no futuro dentro do setor financeiro.
De acordo com Carlos Ratto, presidente da BBCE, para desenvolver o EHUB, a companhia ouviu o mercado, estudou os melhores fornecedores disponíveis no mundo e as características do mercado brasileiro. “Como resultado, criamos uma solução que busca, de forma simples e digital, reunir performance, experiência do usuário e alta flexibilidade de parametrização. Segundo o executivo, diante da importância do EHUB, a companhia buscou criar uma marca e uma campanha que transmitissem a mudança de patamar que ele propiciará à empresa e à forma de negociar ativos e derivativos. “Entregamos ao mercado uma solução inédita no país, a primeira plataforma multiprodutos e multiparceiros do Brasil e nossa comunicação precisava refletir o ineditismo e o impacto que a novidade trará ao mercado de pré e pós-negociação de ativos e derivativos”, completa Carlos Ratto.
Assista ao vídeo da campanha:
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