Criada pela agência DPZ, campanha masterbrand da marca convida o consumidor a construir seu próprio mundo
NESCAFÉ® acaba de voltar à mídia estreando o conceito global MAKE YOUR WORLD, adaptado no Brasil para FAÇA SEU MUNDO. A campanha, criada pela DPZ, convida influenciadores relevantes ao target mais jovem, para ajudar a marca a se conectar com as novas gerações, que está reinventando o hábito de tomar café a partir de criações de novas receitas. Com estreia este mês, a campanha é digital first, com estratégia de Instagram e TikTok, mídia OOH, filmes na TV aberta e online, além de eventos pelo país. Essa é a primeira campanha masterband da marca, depois de 10 anos sem esforço de comunicação, e visa inspirar novos legados, incluindo o próprio legado de Nescafé.
Para adaptar e dar forma ao conceito criativo, o primeiro desafio da DPZ foi compreender o significado de FAÇA SEU MUNDO para os brasileiros. Depois, com uso de um squad de influencers que estão deixando sua marca na cultura e no entretenimento, engajar o público a fazer o próprio mundo dentro do seu contexto, a partir de uma atitude, uma visão de mundo ou uma vocação para mudar realidades.
“Com um olhar voltado para o futuro, a campanha FAÇA SEU MUNDO é muito mais do que uma simples mensagem publicitária; é um convite para as pessoas compartilharem suas histórias e experiências com NESCAFÉ®, nos diferentes momentos do dia a dia, retomando a conexão emocional com a marca que faz parte da história de todos os brasileiros”, afirma Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés Nestlé.
“O lançamento do novo posicionamento global de NESCAFÉ®, MAKE YOUR WORLD, chega ao Brasil como destaque da campanha do produto que deu origem à marca, o café solúvel. Investigamos o significado de “fazer o próprio mundo” para o público e entendemos que, por aqui, quem está fazendo o próprio mundo está sempre em movimento, no corre, sem tempo a perder. A conexão entre o movimento do target e a praticidade e versatilidade do solúvel é instantânea. Assim nasceu uma linguagem visual que parte do giro da colher mexendo diferentes preparos de café e o movimento na vida de diversos influenciadores, que convidam o público a mover seu mundo como eles”, explica Ariane Dias, diretora de Criação na DPZ.
Nos últimos 70 anos, NESCAFÉ®️ têm se destacado no mercado brasileiro de cafés desde que chegou ao país, com o pioneirismo do café solúvel, até hoje, com um amplo portfólio que traz também opções de cafés torrado e moído, em cápsulas, lattes e prontos para beber. Além da evolução de consumo no Brasil, a marca também é protagonista na ampliação de iniciativas de sustentabilidade na cadeia produtiva do café, com o programa Cultivado com Respeito. Por meio de diversas práticas positivas e tendo como principais pilares: natureza, gente e conhecimento, a iniciativa de NESCAFÉ®️ inspira novos legados a partir de sua própria história.
Além da DPZ, participam da campanha as agências Publination, Pub e Thrive e as produtoras Sentimental, Punch e Tango. A veiculação das peças foi iniciada em 26 de abril, nacionalmente, e seguem até outubro. “Como um esquenta da campanha, nosso squad de influenciadores digitais vem compartilhando suas rotinas com NESCAFÉ®, destacando a versatilidade da marca em diferentes situações”, comenta Buischi, da Nestlé.
Ativações previstas: TV aberta com filmes de 15 e 30 segundos, OOH, filmes, digital, influenciadores, brand mission, TikTok e eventos de ativação de marketing em praças específicas (São João de Caruaru, São Paulo Coffee Festival, entre outros).
Acesse o vídeo da campanha:
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Nescafé
Título: Faça seu mundo
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung
Vice Presidente de Criação: Fabio Mozeli
Diretores de Criação: Ariane Dias e Douglas Reis
Criação: Ariane Dias, Beatriz Dias, Jordana Bispo, Vinicius Serafim, Enzo Alvarez, Fernanda Leite e Luccas Passamai
COO: Flávia Cortes
Negócios & Gestão de Projetos: Samya Anjos, Ana Castro, Nathalia Esteves, Fran Corbanezi
Head de Estratégia e ESG: Fernanda Mine
Estratégia: Leonardo Moura, Vivian Lagua, Daniel Limão, Thereza Gontijo, Beatriz Melo, Larissa Sobral, Raissa Lopes
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Fernanda Martins, Mariana Tolosa, Carina Sampaio e Isabella Santos
Conteúdo: Jessica Raposo e Jessica Tangerino
Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Bruno Dante, Felipe Telles e Pam Veríssimo
Comunicação: Rejane Romano, Beatriz Barreto, AND, ALL e Agência Pub
Aprovação pelo cliente: Valeria Pardal, Tiago Buischi, Gabriela Monsanto, GiovanaCassini, Rafael Berenguer, Vivian Silva, Mayara Bueno e Marcos Santos
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Irmãos Meirelles
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Sheila Paula e Lucas Gabriel
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Chélide Teixeira Schulai
Diretor Fotografia: Vini Bock
Diretor de arte: Claudia Terçarolli
Pós-produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Luciano Rossi
Color: Sérgio Pascoalino
Finalizador: Lucas Marini
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
Produtora de foto: Tango
Fotógrafo: Leonardo Braga
Ad: Pedro Amaro
Assistente Foto: Renan Martins, Marcelo Cucatti e Paulo Marinuzzi
Produção: Carla Fontella e Pedro Amaro
Atendimento: Ana Alkmim
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Prod. Objetos: Miriam Zaruhi
Contra: Vinicius Damico
Assistente set: Aroldo Ronconi e Helio Dantas
Food Stylist: Juliano Albano
Assistente de Food Styling: Renan Menegazzi e Patrícia de Castro
Motoristas: Arte José Benilson e Aurilio Junior
Produção Local Vix: Felipe Redins
Assistente de Produção Vix: Livia Pegneau
Stylist / Beauty Vix: Sarah Stein
Geradorista Vix: Chacal
Motorista Vix: AleCrew
Retouch: Alt Retouch
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.