Uma pesquisa global da Puma revelou que uma em cada duas adolescentes abandonam o esporte quando começam a menstruar, seja por vergonha, seja por estigmas que cercam esse tema. Por isso, reforçando a presença nesse universo, Intimus® – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark – é a nova patrocinadora do time da Ferroviária durante o Campeonato Paulista Feminino 2023. A marca, que já patrocinou a jogadora de vôlei Nyeme, no primeiro semestre do ano, agora retorna incentivando o futebol.
O apoio faz parte da ação “Jogando com Intimus” e do posicionamento da marca: “Menstruada ou não, ela pode”. A ideia é reforçar o empoderamento dessas garotas e ajudar no questionamento dos estigmas da menstruação. Dessa vez, durante a 11ª rodada do Paulistão, a zagueira Day Silva e as atacantes Eudimilla e Suzane entraram em campo menstruadas e usaram uniformes personalizados com absorvente em volta de seus nomes para normalizar o normal, que é a menstruação.
“Fomos a primeira marca a patrocinar uma atleta que entrou em quadra menstruada no vôlei e queremos estender esse apoio às mulheres em diferentes modalidades. Quanto mais a gente fala e abre para o diálogo os estigmas de menstruação, mais abrimos portas e espaços para mulheres crescerem, inclusive dentro do universo esportivo”, diz Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
O plano de mídia foi desenvolvido pela agência FCB e inclui ativação com placas em campo, merchan no canal Sportv 3, patrocínio das atletas da Ferroviária durante todo o Paulistão e redes sociais. Com curadoria da agência PROS, o tema será amplificado pelas influenciadoras do Squad Bianca Santos, Mari Lobo, Nayu e Sofia Espanha.
#Abramark, #JogandoComIntimus, #Intimus, #FCBBrasil, #AgenciaPros