Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

Ipiranga reforça qualidade e confiança em nova campanha inspirada no “Pergunta Lá”

Apostando na nostalgia, o filme destaca o compromisso da marca com a entrega de combustíveis de qualidade “desde sempre”

 

Com 88 anos de história, a Ipiranga construiu uma trajetória marcada pela confiança e qualidade de seus produtos e serviços, compromisso com os 2 milhões de clientes que passam diariamente por seus postos em todo o país. Um legado marcado também por campanhas que viraram referência no mercado, como o “Pergunta Lá”. O bordão, lançado há 15 anos, entrou para o vocabulário popular e marcou época ao consolidar a Ipiranga como referência. Agora, inspira uma nova campanha que resgata a sua essência e reacende a memória afetiva do consumidor. O filme “Desde Sempre” destaca a qualidade, a confiança e a credibilidade, valores essenciais para a Ipiranga, em qualquer época, e que se materializam em uma peça que celebra a força da companhia e seu papel como posto completo, com soluções além do abastecimento.
A campanha se torna ainda mais especial ao trazer de volta um personagem icônico que marcou a publicidade da Ipiranga. Dessa vez, ele reaparece em um contexto renovado, conectando-se com aqueles que já acompanhavam a marca, ao mesmo tempo que se aproxima de novos públicos, apresentando a Ipiranga como parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. “Desde Sempre” faz parte da plataforma de comunicação “Completa Pra Mim”, lançada em 2024, que segue como fio condutor das mensagens da Ipiranga e reforça o propósito de abastecer a vida em movimento.
O filme destaca que, por mais que o tempo passe, todo motorista sempre busca um posto onde possa abastecer sem se preocupar, sabendo que o seu veículo vai receber apenas combustíveis confiáveis e de qualidade, como a linha Ipimax da Ipiranga. A nova campanha, ao juntar elementos atuais e da memória afetiva do consumidor, contribui para reforçar que o posto Ipiranga continua sendo o parceiro de jornada com quem o brasileiro pode contar.
Para Júlio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a ação reforça o posicionamento histórico da marca no mercado: “A Ipiranga construiu uma história pautada na confiança e credibilidade. Com cerca de 6 mil postos espalhados pelo Brasil, estamos presentes no dia a dia dos consumidores e sabemos que, em um cenário onde o público está cada vez mais atento à qualidade de combustíveis e serviços, é essencial reforçarmos o nosso compromisso com quem frequenta a rede Ipiranga. De forma autêntica e irreverente, a nova campanha se inspira na expressão que virou parte do dia a dia dos brasileiros para levar uma mensagem com a qual o público se identifica, reafirmando quem nós somos: uma marca confiável, completa e parceira da jornada de mobilidade, com soluções que atendem à necessidade de todos”, explica.
A campanha foi criada por João Livi, publicitário que criou as campanhas mais icônicas da Ipiranga e que, recentemente, passou a ser consultor de marca da empresa. O material será veiculado em todas as plataformas, desde a mídia offline, com inserções na TV aberta e paga, além de conteúdos produzidos especialmente para as redes sociais da Ipiranga, no Instagram e TikTok.

 

 

Ficha Técnica:

Cliente: Ipiranga

CEO: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Julio Sattamini

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Comunicação: Flávio Barolli

Gerente de Marca e Produto: Beatriz Jorge

Gerente de Mídia e CRM: Fernanda Malamace

 

Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Joana Rosa, Clarissa Cogo, Tiago Araujo, Ana Bárbara Elias, Ana Carolina Melo Vale, Igor Miranda, Thays Pereira, Beatriz Fraga, Laura Villar, Carolinne Bento Duarte, Bianca Abrantes Cotta de Mello Prisco, Felipe Pavan, Raisa Honorato, Luiz Henrique Duarte, Luana Silva Bastos, Taisa de Franceschi, Camila Santos, Natasha Cruz, Roberto Ferreira Junior, Ana Luiza Menechino, Herica Barbosa, Raquel Freitas e Catarina Figueiredo.

 

Consultor de marca: João Livi
Título: DESDE SEMPRE

Anunciante: IPIRANGA

 

Agência: Mutato

CEO: Daniel Cecconello

COO: Décio Freitas

Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho

Diretor de Criação: Marcelo Fiuza

Diretor Associado: Carol Freitas e Thiago Costalonga

Direção de Arte: Willian Motta

Motion: André Reis

Community Manager: Bruna Abramo

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Gerente de Estratégia: Júlia Griebel

Diretora de Insights: Izabella Demercian

Analista de Insights: Igor Vilchez

Diretor de Atendimento: Camila Ribeiro e Nagila Nunes

Atendimento: Victor Fernandes

Diretora de Influência: Thais Mara

Influência: Carolina Guimarães

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas

Coordenadora de Produção: Thais Soares

Produção Integrada: Renan Rissardi

 

Estratégia de Mídia

Agência: WMS

CEO: Carolina Buzetto

CDO: Adriano Nadalin

COO: Karen Hada

Head de Midia, SMB e SEO: Vinicius Nunes e Veruska Frota

Diretora de Mídia: Ismênia Santos e Isis Baptista

Diretor de Adtech: Aldo Tozzo

Gerente de AdTech: Priscila Teodoro

Coordenador de Mídia: Deyvid Sanches e Diego Machado

Supervisor de Mídia: Renato Antunes e Antonio Vaz

Operação de Mídia: Micaele Estrela, Yanca Ramos, Giovana Abrahim, Giovana Bueno e Carolina Costa

Produtora de imagem: O2 Filmes

Produtora de som: A9 Audio

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore