Itaipava usa iniciais da própria marca para exaltar qualidade

“ITA-refrescante”, “ITA-no malte”, “ITA-marcante”. Em sua nova campanha, a Itaipava usa o próprio ITA do nome para ressaltar os atributos da família contida no portfólio. Com irreverência e peças musicais, que propõem o público a dançar, a novidade reforça as qualidades da cerveja Itaipava. Além disso, a assinatura “Cerveja 100%” muda para “100% Cerveja”, tendo, agora, o produto no centro da comunicação.

“Com uma linguagem atual e moderna, a campanha ajuda a trazer mais consideração da marca para os nossos públicos, sem contar pelo fato de ser um filme de TV musical, o que contribui para se tornar uma campanha memorável”, diz Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

A comunicação, de acordo com Brugneroto, ressalta uma pequena mudança na assinatura, mas que muda tudo. “Se antes falávamos do ‘100%’ para ocasiões de consumo e estado de espírito, agora o ‘100% Cerveja’ irá significar para nosso consumidor a qualidade dos nossos produtos, de modo a exaltar nossos ingredientes e atributos, tais como sabor, qualidade e refrescância da marca. Além disso, é uma campanha bem pop, que fala com todo nossos consumidores”.

Naiara complementa que este novo momento terá desdobramento regional para conversar ainda mais com cada público do país, inicialmente nas praças de Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Juiz de Fora (MG) também com o mote “ITA”. “Estamos em todas as regiões do Brasil, que é imenso e possui diversas particularidades e, de acordo com essa regionalidade, queremos cada vez mais nos aproximar de quem consome nossos produtos”.

Assinada pela WMcCann, a campanha conta com filme para TV, mídia OOH, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, além de uma iniciativa para redes sociais chamada ITA-RESPONDE. A ação contempla vídeos com as participações de um mestre cervejeiro e uma sommelier de estilos do Grupo Petrópolis, respondendo desde mitos até perguntas técnicas sobre a fabricação da cerveja. São 10 pílulas que tratam de temas específicos que permeiam dúvidas dos consumidores e serão contadas, de forma técnica e simples, por quem entende do assunto.

“A campanha inaugura esse momento especial da marca para nos reaproximar do público de Itaipava. Queremos que ele se reconheça e se conecte com a cerveja, além de explorar oportunidades para novos consumidores. O ITA é popular, de fácil entendimento e possibilita muitos desdobramentos”, comenta Lele Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Tendência – Para o TikTok, a marca prepara um combo com diferentes iniciativas que contarão com conteúdos exclusivos para a plataforma, com o principal objetivo de dialogar com o público existente na rede. Um time de produtores de conteúdo levará ao perfil coreografias musicadas com o novo jingle de Itaipava, além de materiais que trarão elementos da marca de maneira lúdica e imersiva.

Assista:

 

#Abramark, #Itaipava

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Família Itaipava
Time do Cliente: Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Rafael Collaço e Fernando Martins
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Alessandra Pereira
Criação: Waldemar França, Lara Rangel, Amanda Pirovani, Fabio Porto e Thiago Lacorte
Motion: Thiago Mariano
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Dalton Campos, Ryo Masunouchi e Yasmim Alves
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Christian Barros
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projetos: Luara Fernandes e Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Caio Mendonça, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Paulo Soares, Lorena Latorre
Produtora do filme: SICARIOS 
Diretor Criativo: Nixon 
Direção: Nixon + Bia Pinho
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly
Assistente de direção: Tati Klein
Diretor de produção RJ: Gabriela Iglesias
Diretor de produção SP: Lorran Oliveira
Diretor de fotografia: Nixon
Direção de arte: Caca Montagnana 
Figurinista: Neyzona
Maquiador: Paulo Botelho
Produtor de Elenco: Bruna Palma, Bando, Amanda Michelini
Produtor de Locação: Carlos Vaz
Pós Produção/Finalização: Guava Post
Montagem: Guava Post
Motion/Ilustração: Marcos Faria (Bong.TV)
VFX: Flow VFX
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de som: Comando S Áudio
Produção: Lucas Rezende
Direção Musical: Serginho Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão
Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso
Cantor: Lucas Rezende
Locução: Lucas Rezende
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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