Itaú Cartões e a Retail Media, empresa de mídia OOH com foco em ambientes de consumo, lançaram recentemente a campanha “Esqueça a carteira em casa e use o cartão Itaú no celular”.
Visando ajudar na mudança de comportamento dos consumidores em relação às compras e pagamentos, a iniciativa integrou o sistema de pagamento totalmente automatizado de redes de mercado com a mensagem publicitária que convida as pessoas a utilizarem a versão virtual de seus cartões de débito e crédito.
A ação transcorreu na rede Hirota em Casa, que leva para dentro de condomínios residenciais um mini-mercado. Aproveitando o ambiente das pequenas lojas, que oferecem sistema de pagamento 100% automatizado, as telas impactaram as pessoas logo na entrada do local, convidando todos a optarem pelo cartão Itaú no celular.
A campanha também foi veiculada em redes como Grupo Pão de Açúcar, Varanda, Petz, Andorinha, D´avó, Hirota, Supermarket e Guanabara, contando com telas espalhadas por mais de 300 pontos de venda.
“Essa mecânica digital com cartões virtuais para a compra foi acelerada pela pandemia. Nada mais oportuno que criar uma campanha para convidar as pessoas a utilizarem o cartão virtual do Itaú, uma forma também de a marca influenciar o consumidor no momento da compra, além de expandir o mindset sobre as nossas telas, capazes de recomendar iniciativas precisas no ponto de venda, gerando alcance, engajamento e atingindo o objetivo do nosso cliente em aumentarmos o uso do cartão virtual”, afirma Mariana Gottardi, gerente Comercial da Retail Media.
“Tínhamos o desafio de mudar o comportamento dos usuários no ato de compra ao oferecer um serviço de segurança e praticidade para o usuário através de pagamentos digitais. Atingimos resultados fantásticos com o Itaú e isso só foi possível ao se fazer presente com mídias contextualizadas ao consumidor. A Retail Media nos ajudou a levar a mensagem diretamente ao varejo de diferentes categorias em mais 200 pontos espalhados pelo Rio de Janeiro e São Paulo, garantindo credibilidade e relevância na hora da mensagem”, avalia Pedro Santana, responsável pelo planejamento da campanha Itaú Cartões na agência Galeria.
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