John Deere conecta consumidores com produtores de alimentos em nova campanha

O poder da conexão entre o campo e a mesa é o foco na inédita campanha “Inspirações do Agro” da John Deere, criada e desenvolvida pela agência Make ID, de Campinas (SP), que conta com ativação em supermercados. É um convite para conectar as pessoas à origem dos alimentos, mostrando que existem muitas histórias inspiradoras por trás da produção de alimentos.

A campanha multiplataforma “Inspirações do Agro” leva pela primeira vez a jornada dos alimentos para supermercados. A ação da John Deere, em lojas do Oba Hortifruti, em São Paulo (SP), e Zaffari Supermercados, em Porto Alegre (RS), aproxima o público urbano com as histórias inspiradoras de cultivo, dedicação e cuidado com alguns dos principais insumos da agricultura brasileira, dentre eles café, milho e açúcar. A trajetória dos alimentos é contada por produtores em vídeos curtos, divulgados nos pontos de venda de redes varejistas.

Estes vídeos embalados com uma mensagem final “Das mãos de quem produz para o Brasil que consome” estão disponíveis nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets, além de informações em uma landing page exclusiva da campanha. Os clientes são convidados por promotores a usarem o carrinho e, em sua devolução, são presenteados com uma ecobag da John Deere.

José Francisco Barbosa, diretor de estratégia e planejamento da Make ID, lembra que a ação faz parte de um conceito-chave “Viver em conexão é inspirador”, que começou a ser difundido no início do ano, quando a agência desenvolveu um vídeo manifesto da John Deere, e que, desde então, conta com várias ações sendo trabalhadas com diversos públicos, indo além da indústria de máquinas. “Nada mais autêntico do que trazer à tona os pilares estratégicos da marca, inserindo-os de forma orgânica na rotina das pessoas. Os consumidores estão buscando a origem dos alimentos que consomem, mas ainda existe uma distância entre campo e cidade que pode ser encurtada. A ação é uma forma de aproximá-los dessa origem, mostrando que esses alimentos têm uma história, feita também por pessoas”.

Fernanda Alonso, gerente de contas da Make ID, conta que ao colocar os produtores em foco, a ação institucional demonstra também o papel da tecnologia da fabricante de máquinas. “A tecnologia das máquinas ajuda as pessoas a serem protagonistas de suas narrativas. A John Deere potencializa essas trajetórias, aprimora a vida do campo e coloca o agronegócio construído por famílias brasileiras como fontes de inspiração”.

Storytelling e mídia

Estrelada por duas mulheres e um homem, o conteúdo audiovisual é narrado por produtores de milho, açúcar e café, que evidenciam a importância da sustentabilidade, pessoas e inovação tecnológica, valores da John Deere que permeiam de forma leve e emocionante na narrativa e planejamento estratégico.

Graziela Mônaco, diretora de criação da Make ID, explica que em toda a campanha, o elemento humano é protagonista e representa um convite a se inspirar na experiência das conexões criadas com inovação e com as pessoas. “A partir dos valores da marca, a gente quer mostrar para todos os públicos quem é a John Deere e todo este potencial de tecnologia que a companhia tem para transformar o agronegócio e a vida. A John Deere quer ser cada vez mais vista como uma empresa de tecnologia. Então, a gente fortalece este propósito com um link emocional também”.

Segundo a diretora de criação, a parte mais incrível da comunicação é ver ela acontecendo em tempo real. E é isso que está sendo feito com essa ação, levando uma das marcas mais representativas do agro para dentro de grandes redes do varejo aproximando quem produz de quem consome. “Nós queremos colocar cada vez mais a John Deere em espaços onde ela consiga se comunicar transcendendo as barreiras do agronegócio, e fortalecendo os pilares estratégicos da marca. E para isso, rodamos o Brasil inteiro atrás dessas histórias inspiradoras de quem produz os principais alimentos das nossas mesas, unindo inovação e tecnologia, com o elemento humano que permeia e move todo o conteúdo da ação.Nosso principal objetivo é que o consumidor final entenda as histórias por trás dos alimentos que consomem e como a tecnologia é responsável por trazer mais eficiência e sustentabilidade para todo processo produtivo”, complementa.

#Abramark, #JohnDeere

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