Johnny Saad é o novo Acadêmico da Abramark

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing elegeu João Carlos Saad como seu novo acadêmico. Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação desde outubro de 1999, João Carlos Saad junta-se a outros 46 acadêmicos (4 in memorian), um seleto grupo de referências do mercado, empresários e profissionais que por suas iniciativas, ações e manifestações vêm contribuindo para a disseminação e institucionalização no Brasil de um marketing de excepcional qualidade.

Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Membro do Conselho da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Membro do Conselho de Administração do Hospital do Coração – Hcor e Fundador da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), João Carlos Saad liderou importantes feitos do Grupo Bandeirantes, como a criação do BandNews TV, canal de notícias 24 horas, lançado no ano de 2001, hoje com mais de 10 milhões de assinantes; do BandSports, dedicado à cobertura esportiva com mais de 4,4 milhões de assinantes; expansão consistente da rede de rádios do Grupo, lançando a BandNews FM, hoje com 12 emissoras e presente nos principais mercados do Brasil; além do canal Terra Viva, importante plataforma de valorização do agronegócio em nosso país; para os que se alimentam de arte de excepcional qualidade, lançou o Arte 1, hoje com mais de 8 milhões de assinantes; na sequência, e mais recentemente, uma nova inserção nos negócios da terra com o canal por assinatura Agro+, outra novidade, a Vibra Digital, empresa especializada em inovação e tecnologia; e, em 2021, colocou no ar um canal totalmente voltado para o mundo da gastronomia, o Sabor & Arte.

E, desde o início de sua gestão, João Carlos Saad vem celebrando parcerias com grandes plataformas globais, como The New York Times, CCTV, NHK, Enex, TV Brics e Alianza.

“A Band faz parte de nossas vidas desde sempre. Das transmissões esportivas, das coberturas políticas, de alguns dos mais importantes momentos da Música Popular Brasileira, da excelência e qualidade de seu jornalismo, de sua rede espetacular de rádio e televisão cobrindo mais de 93% da população brasileira. Ao Johnny, nosso eterno reconhecimento pela monumental obra iniciada por seu pai, e que com sua competência, sensibilidade e talento, vem dando uma dimensão espetacular”, destaca Francisco Madia, presidente e fundador da Abramark.

A Eleição

O Processo de indicação de potenciais candidatos a ocupar uma das futuras 50 cadeiras da Abramark – Academia Brasileira de Marketing é permanente.

Quase todos os dias a Abramark recebe indicações procedentes de todos os setores de atividades e de todo o país, recomendando empresários, profissionais, escritores, palestrantes, professores, jornalistas, como mais que qualificados a ascenderem a láurea máxima do marketing no Brasil. Todas essas indicações são analisadas de forma exaustiva e permanente por todos os Acadêmicos e quando, e finalmente, todas as luzes convergem em direção a uma mesma pessoa, e não existe nenhuma manifestação ou dúvida, é da missão da presidência da Academia fazer uma primeira sondagem junto ao indicado, falar sobre a missão, propósito, valores, compromissos, deveres e legado da Academia e de seus Acadêmicos, e de sua reação diante de sua potencial escolha.

Depois de duas ou três conversas, não remanescendo a menor dúvida, elege-se um novo Acadêmico.

#Abramark, #Marketing

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore