Executiva responsável pela área corporativa irá reforçar a estratégia de comunicação para fortalecer a reputação e as relações institucionais da empresa no Brasil. O desafio engloba também a liderança na área na América Latina
A Unilever anuncia a ampliação do escopo de Juliana Marra, que assume a posição de Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos do Brasil e América Latina. Com mais de 20 anos de Unilever, a executiva é a liderança da companhia para assuntos corporativos, gestão de riscos e de reputação, impacto social, relações institucionais e governamentais. Responsável por conduzir iniciativas de engajamento com diversos públicos, irá responder também pela comunicação da companhia e coordenação de estratégias para fortalecer a reputação da marca e as relações institucionais na região.
Entre as novas atribuições do cargo estão prestar consultoria estratégica de Comunicação e Assuntos Corporativos, liderar o engajamento multistakeholders no Brasil, além de agendas importantes como a de gestão de riscos. Com reporte direto a Annick Boyen na estrutura global e para Andrés Gonzalez, presidente da Unilever Brasil, a executiva passa a liderar times baseados em países como Argentina e México. Para gerenciar as atividades nas regiões, Juliana contará com um time robusto, composto por Jacqueline Macedo, Aline Siqueira, Natalia Giraud, da Argentina, e Mei Crespo, do México.
“A América Latina é um continente cheio de oportunidades e desafios. A diversidade cultural e os contextos únicos de cada mercado são um convite à inovação e à colaboração. Tenho a certeza de que, com uma equipe comprometida e apaixonada como a nossa, seremos capazes de superar qualquer desafio e alcançar grandes resultados. Juntos, vamos explorar as inovações tecnológicas e as tendências de sustentabilidade para criar soluções que promovam o bem-estar e a saúde da população, fortalecendo ainda mais nossa marca na América Latina”.
Profissional com uma trajetória sólida, sempre em busca das melhores oportunidades para enfrentar desafios na indústria de bens de consumo, ao longo da carreira Juliana teve oportunidades de adotar novas abordagens, mudando perspectivas e criando ecossistemas favoráveis, com foco em soluções inovadoras. Mestre em conectar pessoas, projetos e empresas com empatia e sensibilidade, teve uma carreira de crescimento na Unilever, onde se destaca pela liderança e habilidades de negociação em uma empresa com uma grande diversidade de negócios.
Graduada na Faculdade Oswaldo Cruz e com MBA pela Fundação Dom Cabral, exerce papel de liderança na representação do setor de produtos de limpeza e saneantes em diversas entidades. É Presidente da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Química (IdQ) e Vice-Presidente do Instituto de Relações Governamentais (IRELGOV). Também atua como Conselheira da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) da Presidência da República.