Para celebrar o Dia da Velocidade (comemorado no início de setembro) a Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, realizou uma ação especial para promover a importância de uma direção segura e responsável. Ao invés de focar na potência dos veículos, a empresa optou por um caminho diferente: convidar motoristas que frequentemente ultrapassam os limites de velocidade para uma aula de ioga, ressaltando a necessidade de desacelerar, tanto nas estradas quanto na vida cotidiana. Chamada de “SPA de pé” a ação teve exercícios especializados para incentivar os pés de chumbos a desacelerarem e pode ser conferida no Instagram da marca (@justos.seguros).
Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Justos para incentivar comportamentos seguros e responsáveis no trânsito em benefício de toda a sociedade. Utilizando tecnologia proprietária de telemetria, a empresa acompanha e avalia o desempenho dos motoristas, recompensando aqueles que respeitam as leis de trânsito com pontos que podem ser trocados por vouchers de comida e restaurante, voucher de Uber, pontos Livelo e KM de Vantagens.
Esse incentivo tem gerado resultados positivos entre os clientes da startup: 24% dos motoristas apresentaram melhora significativa em relação ao respeito aos limites de velocidade ao serem motivados a desacelerar e seguir as orientações nas vias.
Leticia Viotti, Gerente de Marketing da Justos, destaca a importância dessa abordagem: “No Dia da Velocidade, queremos lembrar que a verdadeira potência está em dirigir com consciência e responsabilidade. A tecnologia que desenvolvemos na Justos não apenas incentiva comportamentos seguros, mas também cria um impacto real na vida das pessoas. Quando recompensamos motoristas por respeitarem os limites de velocidade, estamos promovendo um trânsito mais seguro para todos.”
A ação de ioga foi realizada na Urban Yoga e teve o objetivo de oferecer um momento de reflexão aos participantes, mostrando que desacelerar pode ser tão benéfico na estrada quanto fora dela. A prática, que combina exercícios físicos com técnicas de relaxamento, é uma metáfora perfeita para o equilíbrio que a Justos busca promover entre desempenho e segurança.
Vídeo da ação: https://www.instagram.com/reel/DAV-5Wev1jY/?igsh=MXZ2dXQ2d3BtNWZuMw==
“Essa é nossa primeira iniciativa da Justos com uma nova plataforma de marca focada em wellness. Assim como no trânsito, incentivamos o bom comportamento e o cuidado consigo e com o próximo, queremos promover o bem-estar de forma integrada, mostrando que uma vida equilibrada reflete em atitudes mais conscientes e seguras, tanto ao volante quanto no dia a dia”, finaliza Viotti.
Sobre a Justos
A Justos é a empresa de seguro auto que usa inteligência artificial, tecnologia e design para oferecer um serviço prático que recompensa motoristas conscientes. Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro, a empresa oferece um programa de recompensas para motoristas que têm bom desempenho em avaliação feita pelo próprio aplicativo por meio de telemetria. Entre os benefícios estão vouchers de restaurante e Uber, pontos Livelo e Abastece-aí. Fundada em 2020 pelo indiano Dhaval Chadha, o mexicano Jorge Soto Moreno e o espanhol Antonio Molins, a Justos está presente em todo o território brasileiro e tem licença da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para operar no ambiente de sandbox. Entre seus investidores estão os fundos Ribbit Capital, Kaszek, SoftBank Latin America, SCOR, GGV e big_bets, e também CEOs de grandes unicórnios como David Vélez (Nubank), Carlos Garcia (Kavak), Fritz Lanman (Mindbody) e Assaf Wand (Hippo).