Humorista estrela série de esquetes criadas em parceria com a SUNO apresentando a empresa como a opção mais rápida, inteligente e vantajosa do mercado de delivery. Ação se soma ao patrocínio da Árvore de Natal do Ibirapuera e ao lançamento do mascote Kiki, marcando o início da operação em São Paulo no dia 1º de dezembro
A Keeta, plataforma global de delivery e braço internacional da chinesa Meituan, a maior empresa de entrega de comida do mundo em número de pedidos e usuários, lança sua primeira grande campanha de marketing no Brasil, estrelada pelo humorista Fabio Porchat. A iniciativa marca o início das operações do app em São Paulo e mais 8 cidades da região metropolitana, que ocorre hoje, e reforça o compromisso da empresa em se conectar com o público local e apresentar seus diferenciais de forma leve, acessível e bem-humorada.
Criada em parceria com a agência SUNO, a peça publicitária mostra dois amigos conversando sobre um clube de cupons cheio de regras e pegadinhas, até que Porchat aparece para acabar com a enrolação. Ele apresenta a Keeta como o maior delivery do mundo, em que os usuários têm cupons de graça, sem pagar clube, e onde tudo é fácil de usar, destacando praticidade e benefícios reais para o consumidor. No fim, ele reforça que a Keeta é o delivery que todo mundo estava esperando e anuncia que usuários ainda ganham cupons de boas-vindas de até R$200 para usarem quando e onde quiserem, entrega grátis em mais de 90% dos restaurantes.
Esse vídeo faz parte de uma campanha Online e Offline que rodará em canais como TV aberta, digital, OOH em pontos estratégicos da cidade e conteúdos para redes sociais da Keeta, com Porchat como embaixador da marca até 2027. Segundo Rodrigo Farah, diretor de marketing da Keeta, cada campanha se baseia em insights locais, garantindo comunicação autêntica e conectada aos consumidores brasileiros. “Fabio Porchat representa o espírito da Keeta: divertido, inovador e próximo das pessoas. Ao lado de Porchat, outros influenciadores também se juntam ao time Keeta, com o objetivo de reforçar a forma de nos conectar com os brasileiros de maneira autêntica e leve”. O executivo ainda complementa: “A campanha tem outros reforços importantes, como nosso patrocínio à “Árvore de Natal Keeta” no Parque Ibirapuera, o lançamento do nosso mascote Kiki e ofertas especiais para os consumidores. A chegada da Keeta a São Paulo e outras oito cidades metropolitanas abre um novo capítulo, repleto de novidades e iniciativas pensadas para surpreender e encantar nossos consumidores.
“Estou muito feliz em ser embaixador da Keeta no Brasil. As esquetes retratam situações que todo mundo já viveu. Chega daquela história de ter que comprar cupons para conseguir desconto na comida. Com a Keeta é fácil, não tem pegadinha e eu adoro poder apresentar à minha comunidade empresas que realmente se preocupam em facilitar a vida das pessoas.” celebra Fabio Porchat, embaixador da marca.
Já Guga Ketzer, fundador da Suno United Creators, acrescenta: “Não é sempre que se tem a chance de lançar uma marca inovadora e disruptiva no país, ainda mais quando ela é a maior do mundo. É um desafio enorme, mas também uma honra participar desse projeto e construir essa parceria incrível com a Keeta. E isso é só o começo.”
Árvore de Natal Keeta
Além da campanha com Porchat, a Keeta ampliou sua visibilidade na cidade ao se tornar patrocinadora oficial da Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, uma das atrações mais tradicionais do calendário paulistano.
Nesta edição, a árvore de 57 metros, 18,5 metros de diâmetro, iluminada por mais de 330 mil LEDs e flashes estroboscópicos, ganhou as cores verde e amarelo da marca e do Brasil, e tornou-se a Árvore Keeta. O público encontra uma experiência interna completamente renovada, aberta todos os dias da semana, desde o dia 29 de novembro. A ativação reforça o compromisso da marca em participar da vida cultural da cidade desde sua chegada.
Conheça o KiKi, o mascote global da Keeta
Outro destaque recente é o lançamento mundial do mascote KiKi, apresentado nos últimos dias pela Keeta.
A ideia foi criar um personagem que transmitisse agilidade – que está no centro do nome Keeta, “cheetah”, que, em inglês, significa guepardo, o animal mais rápido do mundo –, mas também trouxesse alegria, proximidade e o prazer de comer bem. A criação do KiKi envolveu diversas equipes trabalhando juntas em brainstormings, testes de protótipos e validações com o público chegando a um personagem que realmente representasse a marca. O mascote é moderno, carismático e instantaneamente reconhecível. O KiKi tem até sua própria assinatura sonora e agora vai aparecer nos nossos conteúdos, ajudando a contar a história da marca de um jeito leve, divertido e muito envolvente.
Um dos traços mais marcantes do KiKi é o sorriso grande e largo, que representa não só felicidade, mas também apetite e a experiência positiva que a Keeta entrega em cada pedido. Isso reforça a ideia de ótima comida, variedade e momentos gostosos. Cada detalhe foi pensado com cuidado: do sorriso inspirado no logotipo da marca ao tom dourado, que o conecta à Meituan, a marca mãe.







