A agência liderada por Kevin David e Levis Novaes comemora a atuação com a marca esportiva no país para a gestão de influenciadores e formadores de opinião em parceria com a Distribuidora Fisia
A KELE, agência criativa com foco em impacto cultural, comemora 1 ano da parceria bem-sucedida com a Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, contribuindo com o Marketing de Influência e Cultural da marca. Esta colaboração tem sido fundamental para fortalecer os laços com a comunidade cultural, ampliar conexões e cultivar relacionamentos significativos.
“O primeiro ano com a Nike foi um grande processo de entendimento de valores e desenho de processos da conexão entre a marca e a KELE. O Brasil tem um jeito próprio de exercer a criatividade mostrando a nossa identidade. Pensando na construção de um relacionamento duradouro, estamos unindo forças para elevar a relevância cultural em uma das marcas que faz parte do desejo de muitos brasileiros”, aponta Levis Novaes, Sócio-Diretor da Kele e integrante do Hall da Fama da Abramark.
Em março de 2023, a KELE assumiu a responsabilidade de coordenar a base de personalidades culturais da Nike, onde desempenhou um papel fundamental na promoção da marca e na facilitação de conexões valiosas. Durante este período, a agência foi responsável pela produção da colaboração entre a Duquesa e a Nike Well Collective, enquanto também serviu como suporte estratégico e conector de influenciadores. Também desempenhou um papel essencial no lançamento local da colaboração entre a marca e Matthew Williams, além de conexões importantes, como MC Hariel estrelando a campanha inspirada na Democracia Corinthiana e na ativação de crews de corridas culturais como City Runners & Rexpeita.
“Difundir o esporte com a cultura no Brasil apresenta desafios e oportunidades únicas. O trabalho consiste em extrair histórias autênticas que ressoem com o público da Nike por meio das diversas formas de arte para compartilhar narrativas genuínas. A chave está em conectar talentos autênticos com relevância cultural, algo muitas vezes negligenciado pelo mercado tradicional que nem sempre compreende ou valoriza a verdadeira autenticidade em meio aos números”, afirma Qaslu, um dos Analistas de Marketing de Influência e Cultura da conta.
No último dia 2 de maio, no Parque São Jorge, em São Paulo, a agência organizou o “Jantar Preto” -plataforma de experiências premium que fortalece profissionais negros da economia criativa brasileira- junto à Nike e o Corinthians. Em uma ação emblemática para divulgar iniciativas contra o preconceito racial através do lançamento das novas camisas da temporada do clube paulista, a agência gerenciou a participação da cantora Paula Lima e do jornalista Jairo Nascimento como mestres de cerimônias, além de deixar à frente do cardápio o chef Rodrigo Freire, do renomado restaurante Preto Cozinha, e o grupo Samba do Adilson. O jantar não apenas celebrou a cultura negra, mas destacou a importância de ações concretas na luta contra o preconceito racial no futebol.
A agência também atuará na gestão de nomes importantes para a participação no Nike SP Run. Uma corrida que unirá quatro rotas em diferentes regiões, promovendo a conexão entre o esporte e a cultura através da rede de influenciadores na prova, que culmina em uma celebração no Mercado Livre Arena Pacaembu no dia 14 de julho. Esta corrida representa não apenas uma celebração do movimento e da saúde, mas também uma oportunidade para a comunidade e a marca se conectarem através das suas raízes: a corrida.
Sobre a KELE:
A KELE é uma agência de criação e estratégia que hiperlocaliza, decodifica e corresponde a cultura com serviços de PR, experiência de marca e impacto. Nascida em 2023, sob a liderança de Kevin David e Levis Novaes, ex-sócios da MOOC, desenvolve projetos multidisciplinares para marcas globais que acreditam na força da interseccionalidade.
Diferente dos modelos tradicionais de agências, a construção da KELE se destaca pela liderança negra potente e pluridisciplinar que busca traduzir os códigos culturais para o mercado de comunicação e entretenimento.
Foram esses caminhos que nos últimos anos tornaram a agência responsável por trabalhos com grandes marcas, como Devassa, Levi ‘s Brasil, Coca-Cola (Chás Leão), Nike e Unilever.
*Caroline Nogueira, atacante do Corinthians no Jantar Preto/Créditos: Toni