Durante muitos anos, a dramaturgia na TV pautou os assuntos do país. Até mesmo as reprises. Hoje, no entanto, as mininovelas digitais estão ficando cada vez mais fortes, gerando muita conversa e virando notícia. E para reforçar sua nova aposta para a indústria do entretenimento, com pessoas reais e para pessoas reais, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, estreia uma nova campanha publicitária, criada pela DAVID, para o lançamento do TeleKwai – programa de dramaturgia exclusivo da plataforma de um novo formato de produções curtas, com episódios de 2 minutos e na vertical. A ação conta com três diferentes filmes para TV, que ficam no ar em sistema de rodízio, além de ações digitais, mídia OOH e influenciadores.
Os comerciais “Novela Mexicana”, “Novela Italiana” e “Novela de Época” fazem uma paródia com alguns clichês famosos da televisão brasileira, enfatizando que as mininovelas e minisséries valem a pena mesmo serem vistas no Kwai. Atualmente, o projeto do TeleKwai conta com cerca de 4500 vídeos por mês produzidos por mais de 20 agências, produtoras e criadores de conteúdo parceiras do programa.
“O Kwai é para todos e é a cara do Brasil. Somos uma das plataformas que mais crescem no país, com histórias reais, criadas por pessoas reais. E nossa campanha do TeleKwai traz essa referência, criando uma identificação com os brasileiros que amam novelas e que agora podem usufruir de um novo formato de dramaturgia pelo celular”, diz Claudine Bayma, diretora de marketing do Kwai no Brasil.
“A campanha se inspira nos melodramas mexicanos, nas típicas novelas italianas feitas no Brasil e traz referências das décadas de 20 e 30 do século passado. Com uma direção de arte impecável, os filmes são sátiras bem-humoradas da teledramaturgia, com um trabalho especial de figurinos de época, maquiagens carregadas, dublagem fora de sincronia e atores com atuações exageradas”, comenta Renata Leão, ECD da DAVID.
A produção – assinada pela O2 Filmes, com direção de Quico Meirelles – foi concluída em dois dias e em duas locações diferentes, mobilizando cerca de 100 profissionais em cada uma. A primeira diária ocorreu em uma mansão no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A segunda, nos estúdios da O2 em Cotia.
“O conceito todo da campanha é muito bom e divertido. Falamos das ‘mininovelas’ que estão fazendo sucesso no aplicativo, através de um paralelo com as clássicas novelas brasileiras. No filme, queremos pegar a atenção do telespectador por meio do humor e da memória afetiva, ao trazer de volta os ícones da teledramaturgia. Como realização, foi muito bacana dirigir a nova campanha do Kwai. Nos permitiu sair do mundo contemporâneo, pois criamos figurinos e cenários de época, brincamos com todas essas referências”, conta o diretor do filme, Quico Meirelles da O2 Filmes.
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