Com edição limitada, novidade traz a potência da cozinha sertaneja para dentro da tradicional massa artesanal da La Guapa
A La Guapa, rede de empanadas artesanais com forte presença no mercado brasileiro, anuncia uma parceria especial com o restaurante Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira. A união traz o melhor da cozinha latino-americana e da culinária sertaneja tradicional, resultando na nova empanada “Sertaneja”, uma homenagem à mulher brasileira que valoriza a autenticidade, o afeto e a força, sem abrir mão de suas raízes.
Disponível, por tempo limitado, em todas as lojas da La Guapa, a “Sertaneja” é feita com a tradicional massa artesanal e recheio inspirado em sabores típicos do país, combinando carne de sol, nata, requeijão do norte e pimenta biquinho, evocando o universo da cozinha regional com um toque contemporâneo. A collab é a oportunidade perfeita para o público que valoriza experiências gastronômicas inovadoras.
“Como marca que valoriza a diversidade da nossa gastronomia, a La Guapa tem orgulho de unir forças com o chef Rodrigo Oliveira para celebrar a tradição sertaneja com um olhar moderno. Essa collab vai além do sabor: é uma reverência à brasilidade, à força e ao afeto que inspiram a empanada Sertaneja — um produto autêntico, cheio de significado”, afirma Benny Goldenberg, CEO da La Guapa.
“Sou cliente -e fã – da La Guapa desde a sua primeira unidade, então essa parceria, para mim, tem um gosto muito especial. A culinária sertaneja exalta a simplicidade e, para nossa empanada, pensei em juntar ingredientes que contam a história da nossa família e celebram as nossas origens. Carne de sol feita na casa, nata, requeijão do norte e até um toquezinho de mastruz, num formato que mistura o sabor do sertão com o espírito latino.”, comenta Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó.
“Na La Guapa, adoramos estar em contato com outras marcas, sejam de gastronomia ou de outros segmentos que tenham posicionamentos semelhantes ao nosso. Todas collabs que fazemos trazem um pouco da nossa cultura, da nossa história, da nossa tradição e de relacionamentos e parcerias que agregam às marcas, ao público e à culinária. E com o Mocotó não é diferente. São duas marcas que despertam paixão no consumidor por conta dos seus produtos”, finaliza Goldenberg.
O lançamento chega em um momento estratégico para a marca, que segue em expansão com a abertura de lojas próprias e novas franquias em diferentes regiões do país. Atualmente, a La Guapa conta com mais de 35 unidades próprias em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Brasília (DF), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). A produção é centralizada em uma fábrica na capital paulista, com capacidade de produção de mais de 3 milhões de empanadas ao mês.
Os membros do Clube da Empanada, programa de fidelidade do La Guapa, terão acesso antecipado e poderão conhecer a novidade com exclusividade, além de contar com outros benefícios, como evitar filas nas lojas, adiantando o pedido pelo aplicativo La Guapa, disponível para Android e iOS, e retirando na loja escolhida quando for chamado.
O Nordeste inspira o sabor mais brasileiro da La Guapa
Rodrigo Oliveira é um dos chefs mais respeitados do Brasil, conhecido por sua habilidade em valorizar ingredientes e sabores típicos da culinária nordestina com uma abordagem contemporânea. À frente do Mocotó, restaurante fundado por seu pai na Zona Norte de São Paulo, Rodrigo transformou o negócio familiar em um ícone da gastronomia brasileira, reconhecido nacional e internacionalmente. Tradicional em suas origens, a cozinha nordestina vem ganhando espaço e reconhecimento nos mais diversos cenários gastronômicos e o trabalho de Rodrigo traz sensibilidade e criatividade, ressignificando ingredientes regionais e sabores intensos em pratos que dialogam com públicos variados. A parceria com a La Guapa reforça essa evolução ao levar os sabores do sertão para dentro de um produto latino em sua essência, criando uma empanada com alma brasileira, feita para surpreender.
A collab dos dois restaurantes reforça o posicionamento da La Guapa como referência em empanadas de alta qualidade, valorizando a cultura local e oferecendo experiências gastronômicas inovadoras. A marca tem investido em parcerias que celebram a riqueza da culinária latino-americana, unindo tradição e criatividade em produtos exclusivos.
A Sertaneja estará disponível em todas as unidades da rede por tempo limitado, convidando os clientes a saborear uma verdadeira homenagem à brasilidade e à culinária afetiva, oportunidade única para participar de uma experiência gastronômica inovadora: comida de qualidade, de verdade, com preço acessível.