Já pensou que aquele gesto de tocar guitarra no ar ao ouvir uma música estimulante poderia fazer de você um verdadeiro rockstar? A LATAM, Companhia Aérea Oficial do Rock in Rio Brasil 2022, acaba de lançar no TikTok o primeiro campeonato de Air Guitar com uma música feita especialmente para o festival.
Assista aqui:
@latamairlines Seu momento Rockstar chegou! 🎸🤘Participe do primeiro desafio de Air Guitar com a LATAM. #LATAMnoRockinRio #Brasil
Criada pela Graphene by IPG (WMcCann + MRM Brasil), a ação é parte da campanha “A música te faz viajar sem fronteiras”, lançada para divulgar a nova assinatura da marca no festival. A proposta é apostar no território da música para construir uma relação mais próxima e empática com seus clientes, buscando uma conexão para além do voo.
Primeira companhia aérea brasileira a usar a ferramenta de branding mission do TikTok, o objetivo da LATAM está em estimular os creators e usuários da plataforma a engajarem com a #LATAMnoRockinRio, além de aproximar a marca do público jovem de maneira divertida e tecnológica.
“Os criadores de conteúdo são hoje uma das principais maneiras de alcançarmos o público mais jovem. Com o Desafio Air Guitar no TikTok, engajamos de maneira divertida nossos clientes, fazendo com que usuários e creators entrem na brincadeira. Essa é mais uma maneira de mostrar como podemos viajar sem fronteiras, seja em um avião da LATAM, seja na nossa imaginação e sonhos”, conta Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil.
Para a iniciativa, a marca selecionou um squad de creators para dar início à ação, oferecendo a oportunidade para que novos criadores de conteúdos da plataforma tenham seus vídeos impulsionados na rede. Entre os nomes se destacam os influenciadores Pequena Lo e Lucas Rangel.
“Nossa estratégia foi a de combinar três grandes marcas, a maior marca de Festival Brasileira, que é o Rock In Rio, à uma plataforma como o TikTok, parceiro de conteúdo oficial do evento, e a Companhia Aérea Oficial do festival, a LATAM, que melhor conecta o Brasil ao mundo, para dar visibilidade ao novo posicionamento da marca, além de estimular o público a se divertir, com uma sinergia criativa que aproxima as pessoas através da música sem fronteiras”, explica Andreia Kalvon, diretora de mídia da WMcCann.
Lançado pelo TikTok neste ano, o Branded Mission funciona como uma ferramenta de cocriação. A plataforma traz os criadores, que são o centro da cultura e do entretenimento, para o ecossistema de conteúdo da marca, explorando formas de recompensar os criadores emergentes e os já estabelecidos, valorizando suas produções e promovendo campanhas mensuráveis que ajudam a alcançar um maior público com conteúdo autêntico e relevante.
#Abramark, #LATAMnoRockinRio