Campanha comunica a original essência ítalo-brasileira da marca, que também ganha nova identidade visual
A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, lança a campanha República Brasiliana, que traduz o conceito Legado Italiano, Alma Brasileira. Essa fase chega logo após a marca anunciar sua nova identidade visual e novas embalagens, que transmitem com elegância esse novo DNA da marca.
Criada pela agência DPZ, resgata a história iniciada por imigrantes, que chegaram inspirados pelas técnicas tradicionais de produção de queijos europeus, e a mescla à cultura brasileira, com uma narrativa autêntica e contemporânea.
A campanha convida o público a participar da República Brasiliana de Polenghi, onde elementos estéticos e tradições dos dois países se entrelaçam, em um convite à experiência gastronômica e à valorização dos sabores legítimos.
“O objetivo foi traduzir nossa identidade única e comunicar essa essência ítalo-brasileira, da união entre o legado italiano e a criatividade, diversidade e vibração tipicamente brasileiras, para reforçar nossa conexão com o consumidor. Também reafirmamos nessa campanha nossa diferenciação no segmento de queijos: Se é Polenghi, é boníssimo, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.
“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira – ou melhor, brasiliana. A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L’Americano’, unindo sonoridades italianas e brasileiras. Como assinatura, o gesto icônico do ‘ma che, que forma o ‘P’ de Polenghi, foi ressignificado com um toque brasileiro, reforçando a nova fase da marca”, destaca Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ.
A campanha está no ar, juntamente com as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, e terá veiculação em TV, mídias digitais e offline, social e OOH.