Criados pela OMZ, novos filmes contam com nomes como Luva de Pedreiro, Craque Neto e Bitelo
A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, apresenta sua nova campanha publicitária, criada pela agência OMZ. Sob o mote “Bom demais só o cimento da Votorantim”, as peças reforçam a exclusividade e a qualidade dos produtos da marca, que incluem os cimentos Votoran, Poty, Tocantins e Itaú, além da linha de argamassas Votomassa. A estreia na TV aberta acontece nesta semana, durante as transmissões do Brasileirão 2025.
A campanha, que já está em sua quarta fase, consolida uma estratégia de longo prazo iniciada em 2022 com o conceito “É Bom Demais” e o cantor Leonardo como protagonista. Este ano, a narrativa ganha uma dose extra de humor e irreverência com a inclusão de influenciadores de grande sucesso nas redes sociais, como o campeão mundial de powerlifting e ex-pedreiro Bitelo (primeiro filme a estrear), o ex-jogador de futebol e apresentador Neto (com exibição a partir do mês de maio) e Luva de Pedreiro (estreia prevista para julho). A ideia é captar a atenção do consumidor e aumentar a lembrança da marca, reforçando a presença da Votorantim Cimentos em todas as regiões do Brasil.
Ao todo, foram desenvolvidos três filmes principais para os cimentos – um com cada novo personagem contracenando com Leonardo – e um filme exclusivo para a linha Votomassa, que traz uma versão do sucesso “Pense em mim”, interpretada pelo cantor. Além da TV aberta (Globo e Band), as peças estarão presentes nas mídias digitais e em materiais de ponto de venda de materiais de construção por todo o País, bem como nos perfis dos personagens nas redes.
“Estamos muito orgulhosos de continuar essa trajetória de sucesso que reforça nosso compromisso com a qualidade e a inovação. A nova campanha reflete a excelência dos nossos produtos de construção e a conexão que temos com nossos consumidores em todo o Brasil”, afirma Aline Torres Ferreira, gerente de marketing da Votorantim Cimentos.
“A ação deste ano eleva ainda mais o patamar criativo da campanha ‘É Bom Demais’ com uma narrativa moderna, bem-humorada, popular e repleta de personagens que conectam a marca ao público de forma leve e envolvente”, diz Mayra Cordeiro, CCO da OMZ.
Os esforços de comunicação para 2025 posicionam a Votorantim Cimentos como uma companhia que une tradição, inovação e qualidade, consolidando sua liderança no mercado de materiais de construção após quase 90 anos de história.
Ficha técnica
Campanha: “É bom demais 2025”
Anunciante: Votorantim Cimentos
Aprovação pelo cliente: Hugo Sogavar Armelin, Aline Torres, Marcela Felix Calabre, Sthefanie Marie e Thomaz Mondini
Agência: OMZ
CEO: Davi Simões
CCO: Mayra Cordeiro
CMO: Daniel Oliveira
Direção geral de criação: Natan Pereira
Direção de criação: Tiago Marchitiello
Criação: Tiago Marchitiello, Paulo Sancer, Felipe Higashi, Leandro Grijota e Michele Soares
Redação: Paulo Sancer e Leandro Grijota
Direção de arte: Tiago Marchitiello, Felipe Higashi, João Aquino, João Vitor e Vinicius William
RTVI: Marcos Lara
Diretor de operações: Denis Poggian
Gestão de conta: Maria Helena Neves, Mônica Arruda e Renata Salles
Planejamento: Gabriel Rosset, Sâmara Paz, Thomas Trindade e Erika Freitas
Conteúdo: Maria Elysia Moreira e Ana Carolina Portugal
Mídia offline: Michele Mano, Patrícia Souza e Larissa Blanco
Mídia online: Deborah Startari, Gustavo Brustolin, Kauê Delvequio e Kethelin Miranda
Produtora dos filmes: Sentimental
Direção de cena: Mau e Lu
Produção executiva: Marcos Araújo
Pós-produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Anita Nadai
Produtora de som: Raw Audio
Direção musical: Hilton Raw