Leroy Merlin lança campanha nacional e faz do “precinho” uma estratégia para ampliar público

Criada pela Monks, nova campanha une o racional de eficiência e criatividade da agência para fortalecer o posicionamento da marca, reforçando sua proposta acessível e democrática

 

A Leroy Merlin, líder do varejo de soluções completas para o lar, lança a campanha “Festival pra toda casa”, um movimento nacional que tem como objetivo consolidar o posicionamento da marca que é democrática. Com o mote “Da obra à renovação, no precinho como você nunca viu”, a ação será veiculada entre 11 de abril e 4 de maio.

Desenvolvida pela agência Monks, da S4 Capital, a campanha destaca a oferta de produtos e serviços da Leroy Merlin, apresentando o conceito “Leroy Merlin no Precinho” como um diferencial competitivo, incluindo uma abordagem integrada de conteúdo e performance. Como agência full-service, a Monks gerencia agora desde a concepção à execução da campanha em diversas plataformas, entregando do digital ao impresso. Essa entrega ganha mais força a partir do profundo conhecimento da operação da marca acumulado ao longo dos últimos 8 anos — uma base que, combinada à análise contínua de dados de performance, permite otimizações em tempo real e decisões criativas mais eficazes ao longo da campanha.

“Nosso trabalho com a Leroy Merlin combina um racional de eficiência com criatividade estratégica, garantindo maior audiência e ampliando o alcance da marca. Construímos uma comunicação que reflete o cotidiano do consumidor e que posiciona a Leroy Merlin como uma escolha real e acessível”, afirma Marina Pires, Country Managing Director da Monks.

A escolha do termo “precinho” não foi por acaso. Durante o processo criativo, a Monks ouviu os consumidores — e o resultado confirmou a intuição da agência: aproximadamente 80% das pessoas preferem “precinho” para se referir a preços acessíveis, aproximando ainda mais a marca da linguagem popular e do dia a dia do público.

Nos bastidores, a campanha foi conduzida por uma equipe majoritariamente feminina. Em cena, o filme publicitário traz de volta uma personagem já conhecida do público — Emily de Lima, uma colaboradora que participou de campanhas anteriores — reforçando a identidade da comunicação e o vínculo com os consumidores.

“Na Leroy Merlin, acreditamos em democratizar o acesso a tudo para o lar. Não somos apenas uma loja completa, do básico ao acabamento, da obra pesada aos planejados. Somos o parceiro que simplifica a vida dos nossos clientes, oferecendo serviços de instalação a reforma com a qualidade, garantia e segurança que só a Leroy Merlin pode proporcionar. Queremos que nossos clientes se sintam despreocupados e realizados em seus lares”, destaca André Paixão, Gerente de Comunicação Integrada da Leroy Merlin.

A campanha será veiculada em múltiplos canais com cobertura nacional. Na TV, o “Festival pra toda casa” entra em exibição na Globo. Já no digital, a presença será em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e nos principais portais de notícias do país, como o Globo.com. Além disso, a veiculação será feita em rádios, como Band FM, Mix FM e 89 FM, reforçando a estratégia de comunicação 360 da campanha.

Ficha técnica:

Agency: Monks

Client: Leroy Merlin

Product: Diversos

Campaign: Festival Pra Toda Casa

Client Team: Carolina Braune, Andréi Paixão, Yasmin Soares, Luciano Gomes e Edmee Cornette

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Claudia Simões

Account team: Fausto Parise, Miguel Aboud, Débora Faustino e Larissa Oliveira
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa

Group Creative Director: Paulo Asano

Associate Creative Director: Alex Gobato

Creative Team: Leandro Amaral, Matias Marcossi, Marco Antonio de Oliveira, Laura Werneck, Larissa Santiago, Carlos Eduardo de Andrade Moraes, Lui Amancio e Pedro Perina

Design Lead: Thomas Publio

Content Creator: Tatyane Campos

Community Manager: Juliana Vieira Monte e Camila Januário

Influence Team: Sarah Marques e Diana Martins

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Tomás Coutinho

Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho

Media Director: Rafael Nishida e Caroline Ricce Bortelloto

Associated Media Director: Gabriel Silva Fernandez

Media Team: Marilia Machado, Marcus Veras, Renato Kristman, Eduarda Cristina Carriel, Guilherme Henrique dos Santos

Head of production: Luiza Teani

Executive Production: Gabriela Mangieri

Post-production: Poliana Pompeo e Henrique Augusto

Produtora de áudio: Blend Audio

Direção Musical: Flavio Marchesin

Direção de Áudio: Renan Corso

Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin

Produção Executiva: Edu Bernardo e Lud Stempniewski

Locutor: Renan Corso

Production Company: Nuvem Filmes

Director: Camila Maluhy @camilamaluhy

Executive Producer: Mariana Zdravca e Mariana Pisani

Atendimento: Priscyla Farina @prifarina

Assistente de atendimento: Maria Clara Gonçalves @clara.goncalves

Coordenação: Karol Brito @kabrito

1 Assist. Direção: Agnes Cajaiba Vianna @agnescajaiba

2 Assist. Direção: Gabriel Pestana Ludwig @ga.pestana

DOP: Luiz Humberto Dal Boiti Maximiano

1 Assist. Câmera: Willian de Oliveira Alves

2 Assist. Camera: Danilo Saraiva

Video assist: Giulia Martinho Casado

Direção de Arte: Tamara Soriano @tamara.soriano

Contra Regra: Lucas da Silva arce, Pedro Henrique dos Santos Silva, João Pedro Ribeiro Da Silva, Roberlan Santos Ferreira

Direção de Produção: Fernanda Marques @fernandamarques

Assist. De Produção: Thales Gabriel Arcanjo da Silva @arcanj099

Figurino: Fernanda Selva @fernandaselva_

Assist. Figurino: Bianca Cavalcante Balhe @biancabalhe

Camareira(o): Fabiane de sousa leite e Jean serra cruz

Make: Marília Martins @marilia_martins_

Assist. Make: Camila Carla de Almeida Ahn @camilahn

Manicure: Barbara Soares da Silva

Produção de Elenco: Thalita Murad Casting @pesquisaelenco

Assist. Elenco: Héleny Rosana de Melo Novaes

Som Direto: Luís Eduardo Boggian Dias @luboggian

Coordenação de Pós: Ivan Lemos @ivan_lemos

Montador: Pat Junqueira @patjunqueira

Motion Graphics e VFX: Magoo @magoo_fx

Color Grading: Bleach @bleachfilmes

Colorista: Ian Pasqualino @ianpasqualino

Assistente de Finalização: Aiden Luz

Finalização: Ivan Lemos @ivan_lemos

Gaffer: Anderson Miranda Garcia

Maquinaria: Alan Carlos da Silva reis

Fotografa Still: Camila Svenson @camilasveson

Assistentes de fotografia: Ruth Cristina de Oliveira, Vinicius Tramontana Cavalcanti @istruthc @vinicavalcanti

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