Liberty Seguros lança campanha com foco em seguros residenciais

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anuncia hoje sua campanha publicitária com foco no segmento de seguros para residências. O projeto, desenvolvido pela agência de publicidade Greenz, visa conscientizar a população e reforçar a importância dos seguros residenciais, bem como destacar a qualidade dos produtos que a Liberty oferta hoje.

Para idealizar a campanha, a companhia levou em conta o desafio de diferenciação de marca no setor residencial que, no acumulado dos nove primeiros meses deste ano, arrecadou R$3,3 bilhões, um aumento de 16,9% em comparação ao ano passado, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). Nesse contexto, foi criado o mote “Não espere os imprevistos para ter sua casa protegida”, em que a seguradora se baseou no principal pilar das coberturas para residências: a tranquilidade que os clientes têm quando sabem que estão protegidos pelos seguros e assistências neles presentes.

Sobre o projeto

Por meio de uma estratégia integrada, a Liberty vai lançar a nova campanha em diversas frentes, com presença nas principais plataformas digitais e vídeos institucionais, que serão veiculados em canais de televisão fechada e publicações em canais próprios da empresa. Além disso, a ação contará com ativações out of home, com peças espalhadas por elevadores e com o patrocínio do evento Cidade de Natal em Belo Horizonte, que tem o objetivo de impactar o público da região durante as festividades de final de ano.

Todas as peças da campanha, que ocorre entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, se apoiam no conceito de que não se deve esperar que imprevistos aconteçam para contratar um seguro residencial, como emergências com pets, curto-circuito e canos quebrados, além de apresentar as assistências que a Liberty oferece hoje para as respectivas situações.

Nos vídeos, especificamente, a ação personifica a tranquilidade na figura da Estátua da Liberdade, símbolo da Liberty Seguros. Cada conteúdo traz uma situação diferente de possíveis imprevistos residenciais, como problemas hidráulicos, quebra de vidros e pane elétrica, na qual um dos personagens se desespera e fica sem saber o que fazer.

Como resposta, o outro personagem, que varia entre esposa, amigo e amiga, segue inabalado(a) pela situação e, em um segundo momento, se transforma na própria estátua. No último take, a figura não se estressa com a situação que potencialmente seria de preocupação, pois sabe que o seguro da Liberty cuidará das devidas providências e manutenções para os imprevistos.

Parceria com a Greenz

A nova campanha de residência da Liberty é o primeiro projeto da companhia desenvolvido em parceria com a agência Greenz que, em 2022, fechou contrato com a seguradora apoiada pela Scopen, consultoria de marketing empresarial, responsável por orientar e gerenciar todas as fases do processo de concorrência.

“O foco principal da primeira campanha de residência da Liberty é conscientizar as pessoas sobre a importância dos seguros deste mercado e, ao mesmo tempo, incentivar a contratação dessas coberturas – em vez de esperar para fazê-lo quando um imprevisto acontece. Por meio de um conceito leve e que faz sentido para diferentes públicos e momentos, podemos aumentar ainda mais a visibilidade sobre produtos e assistências residenciais, além de reforçar que a Liberty oferece opções customizadas para que os consumidores possam ficar tranquilos, pois sabem que podem contar conosco”, afirma Daniela Bouissou, diretora de Transformação da Liberty Seguros.

#Abramark, #LibertySeguros

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore