Limppano projeta faturamento acima de R$ 500 milhões e consolida novo ciclo de crescimento com foco em inovação e expansão logística em SP

Com mais de 60 anos de história, companhia 100% nacional investe mais de R$ 50 milhões para potencializar sua presença no país com a marca ODD

 

A Limppano, uma das principais indústrias de produtos de limpeza do Brasil, vive um dos momentos mais promissores de sua trajetória. Com mais de seis décadas de atuação e um portfólio presente em milhões de lares brasileiros, a companhia encerrou 2024 com um faturamento de R$ 444 milhões — um incremento de 14% em relação ao ano anterior — e projeta alcançar R$ 546 milhões em 2025, ultrapassando a marca de meio bilhão de reais. Por trás dos números, está o crescimento expressivo de uma empresa familiar na terceira geração e um robusto plano de investimento, voltado à modernização de sua operação fabril, à expansão de sua malha logística e ao desenvolvimento de produtos inovadores.
Com 70 mil pontos de venda pelo país e duas unidades industriais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro — uma na capital e outra em Queimados, Baixada Fluminense —, a Limppano conclui em 2025 um amplo processo de transformação iniciado em 2024. A fábrica e o Centro de Distribuição de Queimados tiveram sua área duplicada, dobrando também a capacidade produtiva. Com mais de 4 mil metros quadrados, o CD passou a comportar até 5 mil posições pallets, fortalecendo a eficiência logística da empresa. Nesse período, o investimento foi superior a R$ 50 milhões. Este ano, a companhia instala seu CD em Guarulhos, São Paulo, voltado ao atendimento da capital e do interior paulista, com expectativa de ampliar em 30% as vendas no estado até o fim do ano.
A alta demanda do mercado pelo lava-louças ODD, que vem registrando resultados de vendas cada vez mais expressivos em todo o Brasil, impulsionou a ampliação da estrutura fabril, compra de maquinário e o consequente aumento da linha de produção. Adquirida da multinacional P&> em 2018, a marca ODD reforça a memória afetiva do consumidor e seu lava-louças hoje figura entre os três mais vendidos do país, disputando market share com empresas globais.
A capacidade da fábrica era um limitador para o crescimento da companhia, o que conseguimos destravar com esses investimentos. Hoje, nossa fábrica de Queimados opera em quatro turnos. Essa foi uma decisão estratégica para atender à crescente demanda do mercado com eficiência e agilidade, que nos exigiu um alto nível de planejamento, tecnologia e compromisso para trazer inovação tanto para o varejista quanto para o consumidor“, afirma o CEO Alex Buchheim.
Como um dos símbolos dessa virada, a empresa implantou um moderno sistema automatizado de logística, integrando processos como paletização e estocagem. A iniciativa não apenas aumentou a eficiência operacional, como também acelerou o escoamento da fábrica e a distribuição dos produtos, garantindo maior fluidez à cadeia de abastecimento e ampliando a presença da marca em pontos de venda de menor porte.
Na área de Pesquisa & Desenvolvimento, os aportes permitiram um estudo minucioso das demandas do setor e dos hábitos de consumo e comportamento do consumidor, resultando no desenvolvimento de soluções inovadoras — como o lava-louças ODD com Enzimas Bioativas e a criação da primeira esponja do mundo voltada especificamente para a limpeza de AirFryer.
Este é o aparelho doméstico mais vendido no país e buscamos sempre nos antecipar às necessidades dos nossos clientes com soluções que combinem funcionalidade, qualidade e praticidade. Como também somos especialistas em esponjas, fomos pioneiros e estamos otimistas com as vendas deste produto“, reforça o executivo.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore