A Lindt, marca suíça de chocolates premium, anuncia a realização de uma estratégia de Natal inédita no Brasil. Com investimento cinco vezes maior na sazonal mais importante do ano, comparado com anos anteriores, a empresa está trabalhando intencionalmente com o objetivo de alavancar a categoria de chocolates premium no Brasil através de sua principal linha, Lindor.
“Nossa intenção é alcançar ainda mais pessoas com Lindor e levar a marca para outro patamar, tornando as trufas ainda mais conhecidas por meio de um plano de comunicação bem robusto e completo, que inclui estreia na TV aberta, parcerias com grandes celebridades, evento de Natal aberto ao público, entre outros investimentos expressivos. A marca, como líder mundial no segmento premium, tem a oportunidade de desenvolver e liderar o segmento de chocolates premium aqui no Brasil também, e não estamos medindo esforços para isso”, revela Renata Sato, diretora de Marketing da Lindt no Brasil.
Campanhas
O ano de 2023 marca a estreia da Lindt na TV aberta. A partir de 20 de novembro, a marca rodará o comercial “Derreta-se em seu momento”, assinado pela Dojo. O filme destaca as características de Lindor – tradicionais trufas com recheio cremoso e embalagem vermelha. A estratégia de TV focará em horários nobres das principais emissoras e incluirá TV por assinatura.
Off-line
Com o propósito de encantar o Brasil com seus chocolates, a marca realiza uma ação inovadora nas vitrines. Inspirado na forte tendência entre as marcas de luxo em países da Europa e nos Estados Unidos, a ação proporciona interatividade para o público que passar por suas lojas nos shoppings Morumbi e Cidade SP, em São Paulo, e BarraShopping, no Rio de Janeiro. A ideia é que o consumidor toque no vidro da vitrine e “Viva a magia do Natal” com Lindt.
Nos finais de semana de dezembro, com estreia prevista para 03/12, a Lindt convida o público para a encantadora Parada de Natal Lindor e espera mais de 60 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento gratuito, com 12 apresentações promete trazer a magia do Natal com muita emoção e delícias para o público.
No Digital
A atriz e apresentadora Fernanda Souza chega para impulsionar as campanhas digitais, junto com Taís Araújo, que já está no time Lindt desde o Natal de 2022. Fernandinha, rosto muito popular entre os brasileiros desde sua infância, recebeu a deliciosa missão de tornar a linha Lindor ainda mais conhecida nacionalmente. A parceria se inicia com a divulgação da campanha de Natal nas redes da apresentadora, assim como todas as novidades do portfólio, como as opções de Lindor, perfeitas para presentear.
“Anunciamos a parceria para o time Lindt e a alegria foi unânime. A Fe é genuinamente apaixonada pela marca e muito querida pelos brasileiros! Essa parceria vem de encontro com o nosso objetivo, que é de nos aproximarmos cada vez mais dos consumidores no país. Estamos animados para começar a colocar todas as ações em prática”, conta Renata.
“É uma honra poder fazer parte do time da Lindt, que tem uma qualidade inquestionável. É muito bom eu, Fernanda Souza, indicar uma marca como a Lindt, apresentar para eles, para o meu público e para o público deles, as novidades, a Lindor, que é uma outra marca da Lindt, e saber que as pessoas vão consumir um produto incrível, sensacional, dos melhores que temos no Brasil e no mundo, então é uma honra bem grande poder fazer parte disso”, declara Fê Souza.
Fernanda seguirá também na campanha de Páscoa, além de promover algumas outras novidades, que virão no primeiro trimestre de 2024.
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