Localiza lança primeira campanha com novo posicionamento da marca

“Dê partida em um novo mundo” é o conceito da primeira comunicação do ano da Localiza, ecossistema de mobilidade que oferece soluções para alugar, assinar, comprar ou cuidar do carro. Criada em parceria com a Artplan, a ideia central da campanha é inspirar todos a adotar uma nova atitude e identidade para transformar a própria vida. Nesse contexto, a mobilidade representa uma guinada para inspirar as pessoas a atingirem seus objetivos. O mote foi criado a partir do reposicionamento da marca que trouxe o cliente para o centro da estratégia da companhia.

O filme explora várias cenas que mostram a capacidade de “virada” positiva na vida das pessoas quando elas estão no controle de suas histórias, retratando situações que mudam completamente quando a chave da ignição do carro é girada. Previsto para estar no ar entre os meses de fevereiro e maio, o conteúdo tem versões de 30″ e 15″ e será exibido nas praças de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa é mais uma ativação para fortalecer esse novo momento da companhia que, em dezembro, patrocinou a contagem regressiva no réveillon da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desta ação, foram captadas imagens para o teaser da campanha, que entrou no ar nos primeiros dias de 2023.

“Queremos estar presentes no movimento das pessoas em busca de transformação, e o conceito de dar a partida simboliza esse olhar de recomeço, inspirando um novo jeito de pensar e viver a vida a cada capítulo. Impulsionar a mobilidade para as pessoas chegarem lá é a nossa ambição”, explica Tatiana Rocha, diretora de Marca da Localiza.

Para o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto, nos últimos 50 anos a Localiza passou por grandes transformações que a tornaram um ecossistema de mobilidade, mas isso só aconteceu porque a Companhia assumiu a direção da própria história e colocou a vida de milhares de clientes em movimento. “Agora queremos abraçar novas possibilidades. Somos uma plataforma que conhece profundamente o cliente e oferece soluções para diferentes necessidades e perfis, seja para alugar, comprar, assinar ou cuidar do carro. A mobilidade é o que transforma o mundo”, diz o executivo.

“A campanha visa gerar conexões com pessoas que queiram mudar os rumos da vida a partir de novas trajetórias. E nada melhor do que o começo do ano, época de novas metas, para trazer um filme que encoraja o público da Localiza. A partida foi a analogia encontrada para mostrar que a mudança só vem por meio de nossos próprios movimentos”, completa Marcello Noronha, diretor Executivo de Criação da Artplan.

Assista ao filme da campanha:

#Abramark, #Localiza, #Artplan

Estratégia

Em dezembro de 2022, a Localiza apresentou a marca corporativa Localiza&Co e as novas marcas de seus negócios, construídas a partir das necessidades dos clientes, reunindo soluções de mobilidade adequadas para cada perfil de consumidor. O rebranding representou toda a evolução vivida pela Companhia nos últimos 50 anos e lançou um olhar para novas possibilidades, inclusive de criar histórias ao lado dos clientes.

Em seu novo posicionamento, a Localiza tornou-se uma marca simples e genial, digital e humana, e confiável e surpreendente, com nova identidade visual. Assim, o verde que sempre foi protagonista na identidade da marca, foi atualizado, tornando-se ainda mais presente e visível. Além disso, uma nova linguagem foi criada. Cotidiana, positiva e acolhedora ela estará presente no estilo fotográfico, tom de voz e identidade sonora da marca.

FICHA TÉCNICA

Agência: Artplan

Anunciante: Localiza

Campanha: “De partida”

ECD: Marcello Noronha

Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga e Sergio Carvalho

Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga, Sergio Carvalho, Phellippe Samarone, Diogo Pereira e David Romanetto

Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez

Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt

Atendimento: Rachel Cidaco e Larissa Pereira

Direção de Planejamento: Lucas Cassol

Planejamento: Liane Santi

Direção de Mídia: Sabrina Frota

Diretores de Núcleo de Mídia: Thiago Valente e Samantha Rodrigues

Coordenador de Mídia: Barbara Marques

Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Arthur Raggi e Rafaela Salles

Head de Creative Data: Eduardo Sumi

Diretora de Creative Data: Carolina Amorim

Head de Produção: Felipe Cunha

RTV: Felipe Cunha, Angela Felicio e Patricia cortes.

Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Mariana Franco e Iane Sena.

Produtora de imagem: Barry Company

Direção de Cena: Killthebuddha

Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flavia Di Luca

Atendimento: Daniela Silva

Assistente de Direção: Elton Takii

Direção de fotografia: Daniel Belinky

Coordenedor de Produção: Paula Monteiro e Daiana Muller

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