Com o objetivo de alavancar a operação e oferecer um ecossistema completo de soluções de e-commerce para grandes negócios, a gigante Locaweb Company anunciou oficialmente a fusão de seis empresas do grupo para criar uma nova marca, a Wake. Trata-se da união das companhias All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid – que já são consolidadas e contam com grande credibilidade no mercado brasileiro. A nova empresa já nasce com estratégias, produtos e serviços de ponta para impulsionar negócios digitais de grandes companhias.
A Wake atuará por meio de três diferentes pilares, que visam contemplar todas as etapas da jornada de compra, da atração até a compra e entrega de produtos, até a retenção de consumidores. O primeiro pilar é a Wake Experience, que foca em captar, medir e entender o comportamento do consumidor, trazendo experiências únicas ao cliente. Para isso, a vertical dispõe de uma CDP (Customer Data Platform) que, além de receber dados on e offline, de maneira parametrizável, cria audiências e fomenta ações através de insights usando IA (Inteligência Artificial). Além disso, conta com uma eficiente plataforma de disparos de e-mails, SMS, web push, além de ser broker/intermediador de WhatsApp, o que a consolida como o mais amplo portfólio de canais do mercado.
O segundo é a Wake Commerce, que oferece ao varejista uma plataforma super flexível e robusta – que traz conceitos como headless (frontend dinâmico, totalmente independente e agnóstico a tecnologias) e que é omnichannel na essência. A Wake entende a importância dos clientes venderem em marketplaces e se tornarem eles mesmo marketplaces, habilitando outros varejistas a se tornarem Sellers. Por isso, através dessa vertical, oferece total integração e tecnologia de ponta que potencializa os dois lados de uma mesma estratégia.
Por fim, a marca conta também com o importante pilar de marketing de influência que funcionará através da Squid by Wake, maior plataforma de tecnologia que liga influenciadores às marcas. Interligada a todo ecossistema Wake, a empresa utiliza dados e tecnologia para descobrir, acompanhar e melhorar o desempenho de campanhas.
O nascimento da Wake representa um grande marco no mercado brasileiro, ao unir diferentes empresas e soluções para impulsionar negócios digitais de grandes companhias. A empresa ficará sob o comando de Alessandro Gil, VP de soluções Enterprise da Locaweb Company. Na equipe de comando estarão também os executivos Flávio Nijs, diretor de Digital Experience; Tiago Girelli, diretor de Digital Commerce; Felipe Oliva, diretor da Squid; Adriana Mesquita, diretora de Parcerias Wake; e Roberto Ameriot Jr., diretor de Vendas Wake.
“O surgimento da Wake é um movimento inédito para o setor. Todas as empresas que compõem a marca são referências em suas áreas de atuação. Agora, totalmente unidas, vão oferecer uma solução global e eficiente para e-commerces de grandes players do mercado. Tudo isso, claro, com toda a credibilidade, segurança e tecnologia que o grupo Locaweb Company carrega em seu DNA”, comenta Alessandro Gil.
De acordo com Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company e integrante do Hall da Fama da Abramark, a estratégia da união de empresas relevantes dentro da marca Wake foi realizada com o objetivo de aproveitar oportunidades de crescimento dentro de um mercado em constante mudança e evolução e que, a cada novo dia, conta com novas tecnologias e tendências. “Estamos aproveitando o momento positivo desse segmento e a demanda dos clientes pelos nossos produtos, observado principalmente com os bons resultados da Tray Corp em 2022, para expandir nossa atuação nesse segmento e, consequentemente, aumentar o mercado endereçável das nossas soluções, que já são suficientemente robustas para atender esse perfil de clientes”, comenta.
A Wake já nasce com aproximadamente 700 colaboradores, mais de 2.300 clientes – como Magalu, Riachuelo, Nike e PuraVida – e, principalmente, um enorme potencial para alavancar a operação da Locaweb Company. “Com a oferta dos serviços da Wake de forma única e extremamente competitiva para o mercado, a tendência é que possamos avançar e contribuir ainda mais com o grupo nos próximos anos”, explica Gil.
A sede principal da Wake fica situada na cidade de São Paulo, no mesmo prédio onde está localizada a Locaweb Company.
Parcerias e canais
Para chegar ao mercado já com uma atuação extremamente robusta, a Wake já está construindo o seu ecossistema de parceiros. O projeto vai contar com um programa direcionado às agências e com parcerias próximas com diversas empresas de tecnologia integradas às soluções Wake. Além disso, vai dispor de um processo de certificação para garantir a qualidade das implantações de tecnologia nos clientes.
#Abramark, #LocawebCompany, #Locaweb, #Wake