Foto: Steff Lima
A partir do tema “RITMOS”, megabloco liderado por cantora transforma o Carnaval carioca em plataforma estratégica de ativação, cultura e conexão direta com o consumidor
Com público estimado em mais de um milhão de foliões no Rio de Janeiro, o Fervo da Lud consolida-se no Carnaval 2026 como exemplo de brand experience. Liderado por Ludmilla, o megabloco traz como tema “RITMOS” e celebra a diversidade musical brasileira, reunindo gêneros que fazem parte da memória afetiva da artista e ajudaram a construir sua identidade musical. O desfile acontece no dia 17 de fevereiro, no Circuito Preta Gil, no centro da capital fluminense, como ponto alto da maratona carnavalesca da cantora.
Para além da proposta artística – que percorre do axé ao funk, do samba ao sertanejo e ao tecnobrega – o conceito amplia o território de conexão das marcas ao abraçar diferentes gêneros, comportamentos e públicos. A dimensão do projeto reforça esse potencial estratégico: Ludmilla soma aproximadamente 24 horas de apresentações ao vivo ao longo da maratona carnavalesca, mobiliza mais de mil profissionais e percorre cerca de 5.500 quilômetros em poucos dias, transformando o bloco em uma operação de grande porte, com impacto cultural e econômico.
Depois de levar Ludmilla ao Super Bowl, a Levi’s renova sua parceria com a artista e desembarca no Fervo da Lud para mais um capítulo dessa trajetória conjunta. No megabloco, a marca assina uma ação de estamparia em tempo real e produz os abadás oficiais do bloco. A iniciativa reforça a conexão da Levi’s com pessoas que fazem acontecer e com artistas que ocupam o centro da cultura e constroem suas próprias narrativas. Ao lado de Ludmilla em um dos momentos mais emblemáticos do calendário brasileiro, a marca fortalece seu vínculo com um público jovem, diverso e altamente engajado, que movimenta a cena e transforma a celebração em expressão cultural.
Já a Cerveja Império, ativa o energético Dopamina no trio de convidados, integrando o produto à experiência do evento. A estratégia ganha consistência ao dialogar com a faixa “Dopamina”, presente no álbum “Fragmentos”, criando convergência entre repertório e ativação. O conceito de energia, elemento central tanto na proposta da bebida quanto na intensidade dos “Ritmos” que conduzem o Carnaval da artista, reforça a coerência da ação dentro do território proprietário do projeto.
Ao unir diversidade musical, escala operacional e ativações conectadas à narrativa artística, o Fervo da Lud reafirma o Carnaval como ambiente privilegiado para construção de relevância cultural e conexão direta entre marcas e consumidor.









