Mãe Terra, marca de alimentos naturais e orgânicos, lançou nesta terça-feira (23) a campanha “Comece pela Granola”, estrelada pela artista Manu Gavassi. Inspirada no despertar da saudabilidade, a campanha tem como objetivo incentivar a mudança tanto para uma alimentação mais nutritiva quanto para atitudes com maior responsabilidade social e ambiental.
O conceito de começar pela granola é apresentado na campanha como uma solução simples e inicial para a constante busca das pessoas por atitudes que levem à mudança de seus hábitos e também por maneiras de contribuir para a mudança do mundo e do ambiente. É uma resposta a um problema real de quem quer ter uma vida mais sustentável e saudável. “Grande parte das pessoas gostaria de comer melhor do que come. De ter mais atitudes sustentáveis do que tem e de ajudar mais o próximo do que ajuda. Mas, para muitas delas, adotar um estilo de vida mais saudável e sustentável significa fazer sacrifícios e passar por situações de privação. O desafio de Mãe Terra é como mudar o olhar das pessoas para essa jornada”, explica Isis Bialoskorski, gerente de Marketing da Mãe Terra.
“A campanha responde a uma tensão real. Percebemos que as pessoas querem fazer melhores escolhas, mas simplesmente não sabem por onde começar, encontramos uma solução para isso, na granola Mãe Terra e em todo seu processo de produção. A Manu é uma peça chave da campanha, pois ela nos conecta com os novos consumidores – a geração Z – que demonstram um interesse maior por marcas com propósitos ligados ao meio ambiente e a sociedade”, complementa Fernanda Gimenes, Creative Product Leader da SOKO.
A ação começou com um momento unbranded da campanha, onde a Manu respondeu aos tweets de internautas – incentivando-os a começar pela granola, para realizar mudanças desejadas para si e para o mundo. Para ampliar ainda mais o clima de mistério, levamos a ação para o Instagram, por meio do perfil de creators que instigaram seus seguidores a entender o que a resposta de Manu sugere. A ação, que se deu por uma estratégia de dark social, teve um grande engajamento da base de fãs da artista. O sucesso foi tamanho que tornou a palavra “granola” trend topics do Twitter.
O lançamento oficial da campanha ocorreu dia 24 por meio de um filme, postado nas redes da artista, apresentando todos os benefícios da nova linha e convidando a todos para começar pela granola Mãe Terra. Além deste conteúdo, a campanha, que tem duração de 4 meses, contará com peças para OOH, PDV e digital, e tem a assinatura da SOKO, agência responsável pela estratégia criativa.
#Abramark, #MaeTerra
Ficha Técnica
SOKO, agência criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Diretor de Criação Executivo: Rafael Ziggy
Creative Data Leader : Fernanda Gimenes
Copywriter: Leonardo Polo
Art Director: Thamara Maura
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Data Strategy Coordinator: Gabriel Rossatti
Strategy Senior: Manoella Cheli
COO: Brisa Vicente
CGO: Felipe Belinky
Head of Account: Renata Cintra
Account Leader: Luisa Vissotto e Marina Lima
Account Manager: Paola Correa
Head de Operações: Larissa Kubo
Project Leader: Brenda Colautti
Project Manager: Helena Soares
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcaster Senior: Luisa Marcomini
Dark Social Leader: Kaerre Neto
Strategist: Giovanna Peppe