Magalu brinca com surpresas inusitadas entre pais e filhos em nova campanha

O Magalu preparou uma campanha especial para o Dia dos Pais, que acontece no próximo dia 13. Os filmes retratam, com humor e emoção, situações inusitadas que os pais passam com seus filhos. “Gostaríamos de trazer à lembrança momentos que marcam essa relação, de forma verdadeira e bem humorada. Nosso objetivo vai além de fomentar a compra de presentes. Queremos conectar as pessoas à marca”, afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

Estrategicamente, a companhia pretende potencializar as vendas de diferentes categorias, como ferramentas, eletrônicos, games e cuidados pessoais, além de telefonia. Por isso, nos filmes, as crianças, com ingenuidade, destroem alguns desses itens dos pais. Entre as histórias estão um bebê que joga o celular do pai no prato de mingau, um filho que lava o controle de videogame, outro que lava a parafusadeira e aquele que joga o barbeador na privada. No final, uma mensagem convida o espectador a acertar na surpresa para o pai, encontrando o presente dele no Magalu.

“Com essas filmagens, além de gerar algumas risadas, levaremos o sortimento de produtos do nosso marketplace e, consequentemente, as sugestões de presentes para a data”, diz Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

A ideia para a campanha surgiu após a análise do tema nas redes sociais. O Magalu percebeu que havia um grande volume de conversas de pais contando as “artes” que seus filhos aprontam e confirmou isso com os dados obtidos pela plataforma Splinkr. No último ano, foram mais de 40 000 menções a acontecimentos como crianças quebrando objetos e que geraram um alcance de 107 milhões de usuários. Ou seja, são situações mais do que rotineiras na relação entre pais e filhos e a empresa decidiu então explorar isso nos filmes publicitários que acaba de lançar.

O pagode “Eu menti”, popularmente conhecido como “Aí vem o despespero”, hit do Razão Brasileira, foi a trilha sonora escolhida para embalar o filme principal da campanha e o responsável por gerar a carga emocional do projeto. A canção que marcou gerações casa completamente com a estratégia da campanha de trazer à tona o vínculo emocional da relação entre pais e filhos por meio dessas diferentes histórias.

A campanha, produzida pela agência de publicidade Ogilvy e que será veiculada na televisão – Globo, Band e Record — e nas principais redes sociais do Magalu – Youtube, TikTok, Facebook, Twitter e Instagram, também conta com filmetes de 15 segundos.

“Essa é uma campanha divertida e bem-humorada que enxerga a paternidade de um ponto de vista diferente, histórias de filhos travessos que já deram algumas ‘surpresinhas’ para os pais. As narrativas presentes nos filmes são de fácil reconhecimento e representam recortes de vida que a maioria das pessoas já viveu, seja como pai ou como filho”, afirmam Pedro de Gouveia e Denis Peralta, diretores de criação da Ogilvy. “Essas mini crônicas, aliadas à necessidade do Magalu de ativar certas categorias de produtos, fazem dessa campanha estrategicamente importante e, divertidamente, simpática. Além disso, temos também o filme hero em que todas essas histórias são envelopadas com um clássico da música brasileira”.

Assista:

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