Magenta define nova liderança e plano de expansão para se consolidar no mercado

Daniel Motta chega como sócio e CEO com a missão de dobrar a agência de tamanho nos próximos dois anos

A relação entre Magenta e XP começou em 2021, quando a agência foi fundada, e agora ganha um novo capítulo: Daniel Motta deixa a sociedade na instituição financeira após mais de cinco anos para assumir o comando da Magenta com a missão de dobrar a receita da operação em dois anos. O executivo, que previamente construiu sua carreira como criativo e estrategista em algumas das principais agências do País, traz uma visão aprofundada da realidade dos clientes para gerar mais impacto e relevância na comunicação.

“Minha vinda para a Magenta reforça a relação com a XP, obviamente. Mas, mais do que isso, o sucesso dessa relação traz aprendizados que podemos aplicar junto a outras marcas e segmentos. Tem a ver com a crença de que criatividade é tão fundamental, que vai muito além da entrega criativa: ela está em tudo que fazemos, inclusive na forma como medimos sucesso”, afirma Motta.

Com ampliação de sua sede, a agência está preparada para escalar com consistência e profundidade. O objetivo? Ser parceira de crescimento dos clientes – e não apenas uma fornecedora de comunicação. “Não gosto muito de pensar como dois lados do balcão. Prefiro a ideia de jogo coletivo, em que Magenta e cliente formam um único time com objetivos comuns. Nosso sucesso precisa ser medido pelo resultado do cliente. Não faz sentido vender criatividade como fim, uma vez que ela é o meio para o crescimento. Quem vê na criatividade um fim, flerta com a irrelevância. Ela trabalha a serviço de objetivos, não de egos”, completa o novo CEO.

Com a chegada de Motta, Flávia Altheman passa a atuar como COO, com a missão de manter a excelência operacional que já vem alavancando grandes resultados. “Ano contra ano, temos crescido consistentemente com as conquistas de contas como Cinemark, Flora, OX e Loja do Mecânico; e com a execução de projetos estratégicos para marcas como Kopenhagen, Sallve, Tônica, Nestlé, TikTok e Amazon. Vamos garantir que esse ritmo intenso seja agora ainda mais acelerado e nos leve ao próximo patamar com cada vez mais relevância e eficiência”, destaca Altheman.

A partir de agora, a Magenta se posiciona como uma operação pronta e estruturada para provocar transformações reais nos negócios dos seus clientes, assim como vem fazendo há quatro anos com a XP. Por isso, amplia seus esforços em conectar as disciplinas de forma mais profunda e eficiente na busca por resultados.

“Não acho viável pensar em branding e performance de forma isolada, não consigo aceitar uma distância entre planejamento e mídia, e assim para muitas – se não todas – as disciplinas, sejam novas ou não. Precisamos proporcionar intersecções cada vez maiores entre as áreas de inteligência na agência e no cliente. Somar essas inteligências multiplica a nossa criatividade e por consequência, alavanca os resultados, e entendo que esse é o meu papel”, explica Motta.

Ao longo da evolução, a Magenta se tornou mais robusta e completa, mas a trajetória preparou a agência para entrar neste novo ciclo com uma mentalidade flexível. “A Magenta nasceu e se consolidou financeiramente sem depender de bonificações de mídia – e isso foi muito bom, pois nos forçamos a não depender dela. Agora, mais do que nunca, conseguimos olhar para a estratégia de mídia de forma isenta e, assim, dar ainda mais valor e conveniência para nossos clientes”, avalia Patrick Petry, fundador e CRO (Chief Revenue Officer) da Magenta.

Petry ainda complementa que as mudanças fazem parte da cultura da agência: “Quando criamos a Magenta, eu era o CEO. Os anos passaram e eu senti a necessidade de mudar. Foi quando convidei a Altheman para se juntar a nós. Ela fez um trabalho incrível, que nos permitiu crescer de forma extremamente organizada. Agora, a chegada do Motta e a reestruturação da área de mídia são os primeiros sinais de um terceiro ciclo, no qual enxergamos a possibilidade de ampliar nossa posição e aumentar nossa relevância no mercado de forma exponencial. Sempre que virmos valor em mudar de novo, vamos capturar a oportunidade”.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore