Marco Giannelli, o Pernil, é o novo sócio da AlmapBBDO

Filipe Bartholomeu e Marco Giannelli (Crédito: Mariana Valverde)

 

CCO da agência, criativo também passou a integrar o board de criação global da BBDO

 

 

Uma das maiores agências de propaganda do Brasil, com 950 colaboradores e mais de 30 marcas nacionais e internacionais em seu portfólio, a AlmapBBDO anuncia novidades em sua composição acionária. Marco Giannelli (Pernil), CCO desde 2022, acaba de se tornar sócio da agência, passando também a integrar o board de criação global da BBDO. Para Filipe Bartholomeu, sócio, Presidente e CEO da AlmapBBDO, a promoção reconhece sua trajetória de mais de 15 anos na casa, à frente de campanhas premiadas, inovadoras e populares, conectando marcas e pessoas com profundidade, relevância e resultados.

 

“Essa é uma evolução natural e absolutamente merecida”, afirma Filipe Bartholomeu. “O Pernil representa uma liderança criativa que une excelência, ousadia, consistência e uma generosidade inspiradora. Ele ajudou a Almap a alcançar conquistas históricas, e agora, como sócio, segue ampliando esse legado com visão de futuro e compromisso com o que mais importa: o poder das ideias no centro do negócio dos nossos clientes.”

 

Pernil é um dos criativos mais premiados da propaganda, com cases de enorme sucesso e repercussão. Recentemente, foi responsável por campanhas icônicas como a dos 70 anos da VW no Brasil (com Maria Rita e Elis Regina), de datas especiais para O Boticário (Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal), a da reparação história de Alaíde Costa para Jonnhie Walker, do cachorro Caramelo para Pedigree, entre outras.

Como criativo, ajudou a construir campanhas memoráveis para Bradesco Seguros (Vai que…), Visa (Posso te falar uma coisa?), Pepsi (Pode ser?), Doritos (Quer dividir alguma coisa com os amigos?), entre tantas outras que se tornaram parte da cultura popular brasileira. Não à toa, é um dos maiores vencedores do Profissionais do Ano da Rede Globo e ganhador de 7 das 14 edições do Melhor Comercial do Brasil do SBT.

Nas premiações internacionais, Pernil já consquistou mais de uma centena de Leões no Festival de Cannes, incluindo dois Grand Prix consecutivos (2023 e 2024) e um Titanium, o primeiro da história da Almap. No total, já são mais mais de 40 lápis no D&AD e centenas de prêmios no One Show, Clio Awards, London International Awards, El Ojo, Fiap e Effie Awards.

 

“O que sempre admirei na Almap foi sua consistência criativa ao longo das décadas”, comenta Pernil. “Uma agência que soube se reinventar sem jamais perder sua alma: criativa, apaixonada, focada no progresso da comunicação, das marcas e da sociedade. É uma enorme honra seguir escrevendo essa história ao lado do Filipe, o cara de business mais apaixonado por criatividade que eu já conheci.”
Conhecido por seu estilo de liderança humano e comprometido com o coletivo, Pernil ajudou a Almap a conquistar o título de “Agência do Ano” no Cannes Lions em 2010, 2011 e 2016, além do inédito “Agência Global da Década”, em 2020. Além disso, em 2023 e 2024, a AlmapBBDO foi reconhecida duas vezes como a “Agência Mais Eficaz do Mundo”, segundo o Effie Global Index.

 

Pernil iniciou a carreira como redator na Ogilvy Brasil, passando por agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA e escritórios internacionais da Leo Burnett e Fischer, em Portugal. Já foi jurado nas principais premiações do mercado, como Cannes Lions, D&AD, One Show, LIA, El Ojo, Fiap, The Cup, Wave e CCSP.

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore