Executiva chega para expandir as novas unidade de negócio e colocar a essência da marca no centro da estratégia de futuro
O CEO da Catraca Livre, Marcos Dimenstein anuncia oficialmente Júlia Correia, como a nova Co-CEO do grupo. A executiva possui vasta experiência em gestão de operações, branding, tecnologia de mídia e desenvolvimento de negócios. Com passagem por grandes projetos no Grupo FTPI, Diários Associados e, mais recentemente, no cargo de CEO do IG, ela chega com a missão de expandir as novas frentes de negócios do grupo com foco na democratização das cidades.
Fundada em 2010 pelo saudoso e premiado jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre nasceu com o objetivo de tornar a cidade mais acessível por meio da divulgação de eventos e dicas de atividades gratuitas. O site também tratava de temas como educação, causas, e se tornou uma importante referência para aqueles que buscavam alternativas culturais. Em 2018, quando assumiu a liderança executiva da Catraca Livre, Marcos Dimenstein, se deparou com desafio de diversificar o modelo tradicional de mídia, criando as bases para o futuro da companhia
O novo posicionamento do grupo visa transformar a Catraca Livre em uma plataforma de comunicação e experiência, focada em oferecer acesso a oportunidades de desenvolvimento individual e coletivo. “O objetivo é facilitar o acesso à informação e experiências que ampliem as possibilidades de vida das pessoas, especialmente nas grandes cidades, onde o ritmo e os desafios da vida urbana tornam esse acesso mais complexo”, conta Júlia Correia, Co-CEO do grupo.
Atualmente o Grupo Catraca Livre, que possui cerca de 24 milhões de pessoas alcançadas mensalmente, está ampliando suas iniciativas e projetos, por meio da Gira Catraca, Catraca Lab e o próprio site Catraca Livre. Com informações culturais e de lazer acessíveis, a Gira é uma plataforma de tecnologia que oferece, além de curadoria, benefícios exclusivos para quem deseja viver novas experiências nas cidades. A Catraca Lab, por sua vez, é uma agência criativa de comunicação focada em criar experiências on/off para marcas e causas, tendo a cidade como palco das narrativas.
“Quando penso na Catraca Livre, vejo a marca mais bonita da cidade, principalmente, porque quando cheguei em São Paulo, ela foi meu guia e fez dessa cidade um espaço mais acolhedor. Ser uma rede de soluções como eixo de conexão é um grande potencial de negócios”, conta Júlia.
Com o crescimento das unidades que compõem o grupo, Júlia chega com a missão de colocar a essência da marca no centro da aceleração dos negócios. “Precisávamos de alguém com o brilho no olho e expertise de realização, que a Júlia tem, para dar profundidade aos novos voos da companhia” diz Marcos Dim enstein, CEO do Grupo Catraca Livre.
Sobre a Catraca Livre
Fundada em 2010 pelo jornalista Gilberto Dimenstein, a Catraca Livre tem como propósito democratizar a cidade e facilitar o acesso à informação para aumentar o poder e as possibilidades de vida das pessoas. O site foi criado para tornar as cidades mais acessíveis, compartilhando programação cultural, eventos e dicas de atividades, inicialmente em São Paulo e depois em outras cidades. Além disso, o portal aborda temas como educação e questões sociais.