Com mais de 20 anos de mercado, executiva chega para assumir posição estratégica na companhia
Com uma carreira marcada por liderança, inovação e resultados expressivos em empresas globais, Marília Zanoli assume a cadeira de diretora de Marketing da NIVEA Brasil, trazendo uma ampla experiência em gestão de marcas, estratégias de mercado e desenvolvimento de produtos.
Com mais de 20 anos de atuação, Marília construiu sua trajetória em posições de liderança em companhias multinacionais de consumo como Unilever, Danone e Kellogg’s e nos últimos 5 anos ocupou a posição de CMO da divisão de OTC da Sanofi/Opella, a frente de diversas marcas icônicas como Dorflex, Novalgina e Allegra.
Com vasta experiência em cuidados pessoais, sua carreira foi pautada por grandes transformações de performance e negócio além de estratégias inovadoras de construção de marcas a nível local e global.
A chegada de Marília à NIVEA ocorre em um momento chave para a companhia, que busca manter o seu legado de mais de cem anos, aprofundar seu relacionamento com as novas gerações e seguir entregando inovações relevantes ao mercado. “Estou entusiasmada em contribuir para a evolução de uma marca tão icônica e querida pelos brasileiros. NIVEA é tida como referência em Cuidado e propósito e pretendo continuar impulsionando iniciativas inovadoras que gerem conexões autênticas com os consumidores da marca”, afirma Marília Zanoli.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Tendo o respeito e Cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores, a companhia é movida por seu propósito global NIVEA Conecta, que visa promover ações e projetos que gerem conexão, especialmente voltados a pessoas e grupos marginalizados que enfrentam preconceitos e questões socioculturais.