Marketing de influência: a.gente, operação da Galeria.Holding, estreia no mercado movimentando mais de R$ 18 milhões

Em poucos meses de atuação como “soft opening”, empresa gerenciou 680 creators e produziu mais de 4.500 conteúdos para diferentes marcas

 

a.gente, empresa de marketing de influência de Galeria.Holding, acaba de ser lançada oficialmente no mercado. Operando em sistema de soft opening nos últimos meses, a.gente atuou no gerenciamento de 680 creators e na produção de 4.500 conteúdos para marcas como Natura, McDonalds, Itaú, Havaianas, Bauducco, Midea, JBS, SmartFit e TotalPass. No total, a.gente já movimentou mais de R$ 18 milhões com iniciativas junto a influenciadores.

Sob a liderança de Karen Bartels, sócia e marketing director da a.gente, a empresa promove a conexão entre marcas e influenciadores, com o objetivo de impactar o consumidor final com relevância e em alinhamento com as mensagens da marca. a.gente também cria ativações e estratégias de conteúdo de influenciadores, de acordo com a campanha empreendida pela marca. Atualmente, a empresa tem cerca de 20 colaboradores, distribuídos pelas áreas de atendimento, estratégia criativa e Data/Insigths.

“Utilizamos inteligência de dados para captar tendências sociais e transformá-las em poderosos insights. Por fazermos parte da Galeria.Holding temos acesso as principais ferramentas de dados, insights e pesquisa que existem no mercado e estamos sempre a frente dos lançamentos de novos formatos das redes sociais. Pensamos nos influenciadores como verdadeiros canais de mídia, focados em alcançar suas comunidades com ativações direcionadas, autênticas e de alto impacto. Os conteúdos que já produzimos somam milhões de visualizações, comprovando a força do engajamento e a precisão estratégica guiada por dados, autenticidade e relevância.”, comenta Karen Bartels, sócia e marketing director da a.gente.

Agora, a partir do lançamento oficial da empresa no mercado, o objetivo para os próximos meses é ampliar o portfólio de clientes para alcançar marcas além das que já trabalham com as empresas da Galeria.Holding. A meta é encerrar 2025 com crescimento de 25% frente ao que já foi construído até aqui.

“Entendemos que esse mercado de influência ainda tem muito a crescer no Brasil. Partindo disso, faz todo sentido estruturarmos uma empresa como a.gente na Galeria.Holding. O fato dessa conexão entre marcas, influenciadores e consumidores, ser capaz de movimentar positivamente o ponteiro de negócios das marcas vem ao encontro do nosso propósito como holding parceira dos clientes”, acrescenta Eduardo Simon, fundador e chairman da Galeria.Holding.

Entre os cases marcantes desenvolvidos pela a.gente estão: toda construção influencer center de Duolingo na recente campanha de McFish & Chips do McDonald’s; o lançamento da alta perfumaria Natura com criação de conteúdo diretamente feita no PFW, entre outros.

Como tendências para o mercado de marketing de influência nos próximos meses, Karen Bartels aponta fatores que refletem a evolução do mercado de influência e a adaptação às novas demandas dos consumidores e das plataformas digitais, entre esses pontos estão:

– Autenticidade e Transparência: Os consumidores estão cada vez mais em busca de autenticidade. Influenciadores que se mostram genuínos e transparentes em suas parcerias tendem a gerar maior engajamento e confiança.

– Colaborações e Projetos Especiais: A colaboração entre marcas e influenciadores em projetos especiais, como eventos e experiências exclusivas, se tornará uma prática comum, criando um engajamento mais profundo e significativo.

– Foco em Nichos: Influenciadores de nicho, que atendem a públicos específicos, ganharão destaque, oferecendo um engajamento mais direcionado e autêntico.

– Integração de E-commerce: A integração de funcionalidades de e-commerce nas redes sociais permitirá que influenciadores vendam produtos diretamente, facilitando a conversão e a experiência de compra.

– Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Marcas e influenciadores que promovem práticas sustentáveis e responsabilidade social estarão em alta, atraindo consumidores cada vez mais conscientes.

“À medida que o mercado avança, evolui, a capacidade de se adaptar a essas mudanças será crucial para o sucesso de marcas e influenciadores.”, completa Karen Bartels.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore