Em poucos meses de atuação como “soft opening”, empresa gerenciou 680 creators e produziu mais de 4.500 conteúdos para diferentes marcas
A a.gente, empresa de marketing de influência de Galeria.Holding, acaba de ser lançada oficialmente no mercado. Operando em sistema de soft opening nos últimos meses, a.gente atuou no gerenciamento de 680 creators e na produção de 4.500 conteúdos para marcas como Natura, McDonalds, Itaú, Havaianas, Bauducco, Midea, JBS, SmartFit e TotalPass. No total, a.gente já movimentou mais de R$ 18 milhões com iniciativas junto a influenciadores.
Sob a liderança de Karen Bartels, sócia e marketing director da a.gente, a empresa promove a conexão entre marcas e influenciadores, com o objetivo de impactar o consumidor final com relevância e em alinhamento com as mensagens da marca. a.gente também cria ativações e estratégias de conteúdo de influenciadores, de acordo com a campanha empreendida pela marca. Atualmente, a empresa tem cerca de 20 colaboradores, distribuídos pelas áreas de atendimento, estratégia criativa e Data/Insigths.
“Utilizamos inteligência de dados para captar tendências sociais e transformá-las em poderosos insights. Por fazermos parte da Galeria.Holding temos acesso as principais ferramentas de dados, insights e pesquisa que existem no mercado e estamos sempre a frente dos lançamentos de novos formatos das redes sociais. Pensamos nos influenciadores como verdadeiros canais de mídia, focados em alcançar suas comunidades com ativações direcionadas, autênticas e de alto impacto. Os conteúdos que já produzimos somam milhões de visualizações, comprovando a força do engajamento e a precisão estratégica guiada por dados, autenticidade e relevância.”, comenta Karen Bartels, sócia e marketing director da a.gente.
Agora, a partir do lançamento oficial da empresa no mercado, o objetivo para os próximos meses é ampliar o portfólio de clientes para alcançar marcas além das que já trabalham com as empresas da Galeria.Holding. A meta é encerrar 2025 com crescimento de 25% frente ao que já foi construído até aqui.
“Entendemos que esse mercado de influência ainda tem muito a crescer no Brasil. Partindo disso, faz todo sentido estruturarmos uma empresa como a.gente na Galeria.Holding. O fato dessa conexão entre marcas, influenciadores e consumidores, ser capaz de movimentar positivamente o ponteiro de negócios das marcas vem ao encontro do nosso propósito como holding parceira dos clientes”, acrescenta Eduardo Simon, fundador e chairman da Galeria.Holding.
Entre os cases marcantes desenvolvidos pela a.gente estão: toda construção influencer center de Duolingo na recente campanha de McFish & Chips do McDonald’s; o lançamento da alta perfumaria Natura com criação de conteúdo diretamente feita no PFW, entre outros.
Como tendências para o mercado de marketing de influência nos próximos meses, Karen Bartels aponta fatores que refletem a evolução do mercado de influência e a adaptação às novas demandas dos consumidores e das plataformas digitais, entre esses pontos estão:
– Autenticidade e Transparência: Os consumidores estão cada vez mais em busca de autenticidade. Influenciadores que se mostram genuínos e transparentes em suas parcerias tendem a gerar maior engajamento e confiança.
– Colaborações e Projetos Especiais: A colaboração entre marcas e influenciadores em projetos especiais, como eventos e experiências exclusivas, se tornará uma prática comum, criando um engajamento mais profundo e significativo.
– Foco em Nichos: Influenciadores de nicho, que atendem a públicos específicos, ganharão destaque, oferecendo um engajamento mais direcionado e autêntico.
– Integração de E-commerce: A integração de funcionalidades de e-commerce nas redes sociais permitirá que influenciadores vendam produtos diretamente, facilitando a conversão e a experiência de compra.
– Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Marcas e influenciadores que promovem práticas sustentáveis e responsabilidade social estarão em alta, atraindo consumidores cada vez mais conscientes.
“À medida que o mercado avança, evolui, a capacidade de se adaptar a essas mudanças será crucial para o sucesso de marcas e influenciadores.”, completa Karen Bartels.