Mascote do azeite Andorinha ganha novo visual e vira creator da marca

O Azeite Andorinha faz parte das mesas das famílias brasileiras há mais de 95 anos e, ao longo da sua história, nasceu uma importante personagem – Dorinha – que foi apresentada ao público em 2011 como mascote virtual da marca portuguesa nas redes sociais e namorada do saudoso Louro José no programa “Mais Você”. Desde então, a Dorinha participou de grandes momentos da marca e agora está pronta para assumir seu protagonismo no papel de brand voice de Andorinha. Para isso, a personagem passou por uma repaginada completa no seu visual.

Sua transformação digna de um makeover vai além da sua aparência e se estende para sua personalidade, que agora é engajada, humanizada e dinâmica. Já no seu primeiro dia como brand voice, a Dorinha “invadiu” o Instagram @AzeiteAndorinha e assumiu o comando de todas as redes sociais da marca.

“Vemos na Dorinha uma grande oportunidade de estarmos mais próximos e expandir a nossa comunidade online. No mercado há diversos cases de sucesso de influenciadores virtuais, então sabemos a grandiosidade do papel exercido por eles. Além de toda parte estratégica, a Dorinha é a materialização do nosso desejo de construirmos uma relação mais emocional com o público”, comenta, Loara Costa, diretora de Marketing e Trade Marketing de Sovena, empresa detentora da marca.

Com criação da Ampfy, a Dorinha desempenha o papel de agente principal das comunicações da marca, que sem spoilers, promete ao público muitas novidades ao longo do ano. Suas ações ultrapassam as redes sociais, chegando aos consumidores dentro das lojas e até mesmo em suas casas pela telinha da TV. Em uma ativação ousada e digna de uma estrela, Dorinha fará uma participação especial em um programa de grande sucesso da TV aberta.

Além do comando do Instagram, buscando se conectar com uma geração mais nova, a personagem irá introduzir a marca no TikTok, mergulhando de cabeça nos conteúdos de uma das plataformas mais queridas pelos brasileiros. O Azeite Andorinha é o primeiro do seu segmento com uma conta nesta rede social.

“A nova fase de Andorinha exige uma porta-voz que se comunique de forma mais espontânea e com uma linguagem jovem e divertida. A ideia é que a Dorinha seja um ponto de contato mais humanizado no relacionamento com o consumidor, mostrando os seus talentos, como cantar, dançar, cozinhar e claro, influenciar”, afirma Bruno Érnica, diretor de Criação da Ampfy.

Veja antes e depois da Dorinha:

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