McDonald’s reforça a relação emocional do consumidor com a marca e o desejo natural por Méqui

Sabe quando você sente aquele cheirinho de Big Mac perto de você, quando vê uma embalagem de McFritas ou quando até mesmo um ‘M’ gigante e luminoso aparece no trajeto e dispara aquela vontade irresistível de mandar um Méqui? Acontece com todo mundo e são esses momentos do dia a dia, entre muitos outros, que são tema da nova campanha do McDonald’s.

Criada e desenvolvida pela GALERIA. ag, a campanha tem o conceito “Quando o Méqui Te Pega, Pega um Méqui” e aborda situações do dia a dia em que aquela vontade de Méqui bate forte, e instantaneamente surge aquele desejo de passar no restaurante, pedir um McDelivery no app, ou desviar o caminho para passar no Drive. “Tem aquelas horas que só um Méqui resolve, né? Ouvindo nossos consumidores, a gente percebeu que tem horas que o Méqui pega muito e é irresistível não querer pedir ou passar por um dos nossos restaurantes. Nessa campanha quisemos trazer alguns deles, embalados pelo quase hino Evidências, mostrando que o amor de Méqui vai longe. Quando um Méqui te pega, você tem que pegar um Méqui, é simples assim”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

Ao som de uma versão do hit Evidências, de Chitãozinho & Xororó, os filmes da campanha, que serão veiculados na TV aberta e fechada, mostram pessoas em diferentes situações de suas rotinas sendo pegas pela vontade de pedir um Méqui e passando em um restaurante, passando por um Drive do Méqui, ou fazendo seus pedidos no McDelivery. As produções são assinadas pela Pródigo Filmes e Lucha Libre Audio.

“Méqui é uma marca tão presente no dia a dia e no imaginário das pessoas que seus códigos clássicos disparam vontades incontroláveis. Na campanha, a gente quis explorar essa verdade do consumidor: as reações naturais quando alguém sente o cheirinho de McFritas, quando aparece uma sacola do McDelivery ou quando cruzamos com o M amarelo clássico. Basta um detalhe da marca para criar o desejo por Méqui. Da mesma forma, o ‘hino’ Evidências, também é disparado de forma sutil, instrumental, para reforçar esses gatilhos”, comenta Rafael Urenha, sócio e CCO da GALERIA. ag.

A campanha vai contar com ativações ousadas e inusitadas, como utilizar o áudio do icônico ‘PARAPAPAPÁ’ no som de vagões de metrô, nas rádios e no Spotify, e estratégia digital e de influência, com desdobramentos junto a criadores de conteúdo do TikTok e Instagram, e uma extensa campanha de mídia exterior.

Confira os filmes da campanha:

#Abramark, #TePega, #GaleriaAG, #Mequi

FICHA TÉCNICA

Título: Méqui Me Pega

Duração: 30″

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: Institucional

Agência: GALERIA. ag

CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó

Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Victor Capato, Fernanda Peka, Patty Vasconcelos, Phylippe Moura e Elder Caldeira

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Larissa Gama e Júlia Dantas

Aprovação McDonald’s: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian e Rafaela Alejandra

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Anna Melo, Paulo Paiva e Vivian Rivera
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Influência e Social: Fernando Sahb, Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Erika Alexandre e Giovanna Maracajá

Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Felipe Fonseca

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Malu Fischer

Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa

Artbuyer: Marcos Moura e Sonia Santos

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Revisão: Teresa Montes

Produção integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Moema Porro, Fernanda Assato, Natalia Menken, Ana Ananias e Renata Silva

 

Produtora de imagem: Pródigo Filmes

Direção de Cena: André Godoi e Mariana Borga

Produção Executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Jay Leonel

Assistente de Produção Executiva: Amália Agatha e Maby Lamarão

Coordenação de Produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner

Equipe de Controladoria: Rafael Neder, Fabiana Baptista, Everson Martins, Viviane Isabele e Fabio Oliveira

Pesquisa e Desenvolvimento: Maggie Landim, Cibele Nogueira, Isabel Azevedo, Tunico Rodrix e Ana Lívia

Assistente de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco Cesar e Matheus Piccoli

Direção de Produção: Daniel Lombardi

Direção de Fotografia: Fabio Politi

Direção de Arte: Pedro Bolo

Figurino: Isadora Bertolucci

Produção de Elenco: Amanda Michelini

Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Assistente de Pós-produção: Letícia Harumi

Assistente de Ilha/ Central: Phillipe Cunha

Color: Guilherme Ribeiro

Comp: André Toma

Motion: Ebson Clarindo

Assistente de pós: André Santos

Coordenadora de pós: Marília Ramos

Head de Pós: Wilson Fernandes

 

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco

Coordenador de Prod: Thacio Palanca

Finalização: Thacio Palanca + Ronald Galdino

Atendimento: Thais Urenha

 

Trilha famosa: Evidências

 

Fotografia: Napolehto

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim

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