Medley lança campanha informativa a partir de social listening

Qual a diferença do medicamento genérico para o de referência? Todo genérico é igual? Que vantagem tem o genérico? Perguntas como essas estão entre as mais de 1500 interações diárias que a Medley, marca referência na categoria de medicamentos genéricos, recebe em suas redes sociais. A partir dessa escuta e de um levantamento de buscas no Google, e aproveitando que 20 de maio é o Dia do Genérico, a farmacêutica criou a campanha Medley Responde, lançada no último dia 10 no Instagram da marca. Desenvolvida pela Publicis, a campanha terá cinco vídeos curtos e dinâmicos, em que profissionais da Medley sanam as cinco dúvidas mais frequentes da população.

“Ainda que o medicamento genérico esteja presente no mercado brasileiro desde 1999, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto. Neste Dia do Genérico, decidimos criar uma campanha informativa que traz o paciente para o centro da narrativa. Levantamos as dúvidas mais pesquisadas pelos pacientes na busca do Google e em nosso social listening, e então trouxemos especialistas da Medley nos principais temas apontados para responder essas questões. Dessa forma, pretendemos mostrar que Medley está presente na jornada de saúde do paciente para garantir a segurança e qualidade que ele procura”, explica Denise Mello, diretora de Marketing da Medley.

A qualidade e a segurança do genérico Medley já fazem parte da jornada de saúde das pessoas, por isso os vídeos promovem, estrategicamente, conteúdos relevantes e educativos de serviço ao público, levando as pessoas a serem protagonistas da própria saúde.

“O conteúdo gerado a partir de insumos da própria audiência, extraídos principalmente das mídias sociais, reforça a importância da ação. O uso de medicamentos genéricos ainda gera muitas dúvidas na população. Escolhemos o Instagram por ser uma plataforma popular, capaz de gerar essa proximidade com os consumidores, criando um diálogo eficiente e esclarecedor”, afirma Carolina Guimarães, diretora de Criação Associada da Publicis.

A Medley reforça que o medicamento genérico é aquele que contém o mesmo princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica, administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência, apresentando eficácia e segurança equivalentes à do medicamento de referência podendo, por isso, substituí-lo sem comprometer a eficácia do tratamento1. Para conferir, é só acessar o Instagram da marca.

#Abramark, #Medley, #DiaDoGenérico, #PublicisBrasil

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore