O McDonald’s marca presença em mais um festival. Mas, desta vez, promovendo o seu próprio evento: o Méqui Fest. A edição traz uma série de ofertas incríveis no app da marca entre os dias 23 e 30 de maio, semana também marcada pela celebração do Dia do Hambúrguer e o Dia da Batata, comemorados respectivamente nos dias 28 e 30 de maio. A campanha criada e desenvolvida pela Galeria .ag, pode ser vista na TV aberta, outdoors e meios digitais.
Assim como nos grandes festivais de música, o Méqui Fest apresenta um line-up de ofertas especiais. O usuário que ainda não baixou o aplicativo, disponível para IOS e Android, garante uma McFritas Média na faixa, ao se cadastrar pela primeira vez. Além disso, um jogo exclusivo, desenvolvido em parceria com a Overlock, estará disponível dentro da plataforma. O “Pega pega Méqui Fest” consiste em uma chuva de McFritas que deverão ser coletadas para gerar novos cupons.
“Quando o cliente pensa em hambúrguer ou batata frita, pensa em Méqui. Por isso, não tinha como não sermos parte dessa celebração de Dia da Batata e Dia do Hambúrguer. A gente fala sempre que tem festival e tem festival com Méqui, por isso quisemos fazer o nosso próprio festival de ofertas e entregar nossos sanduíches deliciosos e as batatinhas mais crocantes do mundo de uma forma muito mais divertida”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.
A campanha contempla filme de 30″, produzido pela Berry Produções e Lucha Libre Audio, e faz referência aos vídeos de promoção de festivais locais, onde são anunciadas as principais atrações. No caso do Méqui Fest, o line-up é composto pela banda “The Scontos”, pelo cantor de funk “Mc Só se for agora”, e pela dupla “McFritas & Na Faixa”.
“A primeira edição do Méqui Fest, no ano passado, teve tanto sucesso que trouxemos a segunda. Dessa vez indo ainda mais fundo na linguagem de festival e com uma campanha ainda mais rica e divertida. Além de trazer referências e uma linguagem de festivais, também apresentamos um line-up que traz a marca e as ofertas como verdadeiras atrações para os fãs de Méqui”, explica Guzera, diretor de Criação da Galeria .ag.
A campanha também pode ser conferida no universo digital e em mídia Out-of-Home (OOH), e conta com a colaboração de um time criadores de conteúdo formado por: pocah, flay, giovannaferrarezi, johnogp, diegodiego, nicolelouise, boymarinho, ruancastro, bomtalvão, joaoferdnan e sweetcarolyt.
Assista:
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FICHA TÉCNICA
Título: Festival
Duração: 30″
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Institucional
Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira, Lais Delcelo, Erika Alexandre e Tawane Silva
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Noelle Duo Silveira, Fernanda Moraes e João Pedro Marques
Aprovação McDonald’s: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Julia Mercer e Samira Delgado
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Fernanda Rubião, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Anna Melo, Paulo Paiva, Fernanda Rubião, Kaleb Vicuna, Heloisa Souza e Lucas Almeida
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência e Social: Fernando Sahb, Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano e Giovanna Maracajá
Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Fefo Ribeiro, Graziele Soares e Felipe Fonseca
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Thatiane Nunes
Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
Ilustrações: Bruno Petito (Opala Rosa Choque)
Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Moema Porro, Fernanda Assato, Beatriz Brandão, Natalia Menken, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora de imagem: Barry Company
Diretor: Laga Villanova
Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Carolina Teixeira e Daniela Silva
Assistentes de direção: Gustavo Gusmão e Nathalia Salani
Diretor de fotografia: Kairo Lenz
Diretora de arte: Débora Pascotto
Produtora de objetos: Camila Camargo
Produtor de arte: Matheus Carvalho
Diretor de produção: Fábio Arisaka
Coordenação de produção: Paula Monteiro e Daiana Müller
Produtora de elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Figurinista: Heloisa Cobra
Maquiadora: Marcella Ferreira
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione
Coordenador: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
Head de pós-produção: Wilson Fernandes
Assistente: André Santos
Coordenadora de pós: Marília Ramos
Colorista: Guilherme Ribeiro
Compositor: André Toma
Motion: Ebson Clarindo
Montador: Andre Dias